quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIY - Rumo ao hexa!

Por Lenyssa



Eu pensei e desisti umas 254667 mil vezes antes de fazer esse tutorial aqui. Primeiro porque há tantas opções de camisetinhas prontas e baratinhas por aí, né? Segundo porque, cá pra nós, eu não acredito no hexa! Gente, eu não entendo nada de futebol, mas acho que dessa vez o Brasil não traz a taça. Intuição?

Bom, voltando ao tutorial, a ideia foi fazer algo beeem baratinho, super fácil (eu pensei em várias opções, mas acho que essa todo mundo sabe fazer) e que destaque a gente no meio da torcida, sabe? Com ou sem empolgação, estamos no país do futebol e não dá pra ficar de fora, a gente acaba entrando na onda!

Sem contar que os jogos são uma ótima desculpa pra reunir a galera e fazer a festa regada à muita cerveja (pra quem é de cerveja) refrigerante (pra quem é de refrigerante) ou tequila (pra quem é das minhas, rá!).

Pra entrar no clima com estilo, você vai precisar de:



1 - T-shirt básica (pode ser branca ou preta)
2 - Tesoura
3 - Régua
4 - Linhas verde e amarela + agulha
5 - Paetês nas cores verde e amarela
6 - Lápis comum

Ao trabalho:



Com a régua, você marca uma distância de 10cm a partir da gola da camiseta.



E faz um traço retinho (a foto que tá torta, gente! Fiz o traço reto!)



Por cima do traço, você começa a costurar os paetês. Eu comecei pelo verde. Não tem segredo, a regra é a seguinte: Você prende o 1º na blusa e vai prendendo o próximo no anterior, sempre vindo com a agulha por baixo do tecido. No fim da linha, o último paetê é preso no anterior e também no tecido, pra não correr o risco de soltar tudo.



Eu costurei uma faixinha de paetês na seguinte ordem: verde, amarelo, amarelo, verde. Ficou assim! Mas você pode colocar na ordem e do jeito que preferir.



Daí você dá uma distência de mais 10cm a partir do fim dessa 1ª faixinha e costura outra faixa de paetês. Depois repita esse processo mais uma vez. Ao todo, a blusa terá três faixinhas como essa.



Com as faixinhas prontas, vamos ao acabamento! Marque uma distância de 4cm em cada um dos lados da gola...



... E então arranque ela fora! Mas obedeça o desenho da gola (como na foto) ou você corre o risco de ficar com a camiseta ultra decotada!

Prontinho!



Se preferir, você pode puxar a manga e deixar o ombro caído (fica mais diferentinha). Dá pra usar com boyfriend short, calça skinny ou sainha! Vai depender do clima e do local onde você vai assistir aos jogos.

Lembrando que tudo isso é só uma ideia, que você pode customizar a sua camiseta do seu jeito e que também pode usar essa técnica pra dar vida nova à qualquer camiseta sem graça! Experimenta aplicar os paetês da mesma cor da camiseta (preto+preto) ou tom-sobre-tom e você vai ter um efeito bem bacana!

E aí, que tal?

9 comentários:

Dani Gomes disse...

Oi Lê, eu detesto coisas verde e amarelo mas amei a dica dos paetês, vou dar um "up" numa regata sem gracinha q tenho aqui e mando a foto p vc.. valeu a dica... beijooo

Beleza de Creuzas disse...

Dani, eu também não gosto dessa misturinha, viu? Argh! Mas é copa, né? Fazer o quê!

Jura que me manda a foto? Vou ficar esperando, viu?

Beijo:)

Lenyssa Nunes

Natália de M. S. Cintra disse...

Lê, COMOASSIM não acredita no Hexa??
Tem que torcer pra ver se vem, baby!!

Tbm não entendo nada de futebol, mas sei que a seleção tá bem treinada e super entrosada.. talvez o hexa venham hein???

Adoreiiii a dica!! Menina prendada, vc!

Ahhhh.... e bom saber que sou das 'tuas'.. hihihihih


Bjs

Beleza de Creuzas disse...

Ná,

Eu acredito no Hexa!

(vou repetir esse mantra umas 100 vezes pra ver se rola!)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk:)

E brindemos com tequila, então!

:)

Beeijo!


Lenyssa Nunes

carolina rocha disse...

Vou dizer que apesar de estar empolgada com a copa, vou torcer horrores! Não acredito muito que o Brasil volte com a taça do hexa.

www.beautwins.blogspot.com

Casa D.E.U.S. disse...

Adorei a camisetinha, ficou show de bola! Pena que eu sou preguiçosa... =/

Sabe que eu tb não acredito que o Brasil vai ganhar? Bem que seria bom né... quem sabe, ainda há esperança!! rsrs E se ganhar, TEQUILA ROCKS!!! (é das minhas meeeesmo! rsrs)

Bjos Creuzas!

Beleza de Creuzas disse...

Carol > A gte torce de todo jeito, né? Beijo:)

Tacila > Bota essa preguiça pra correr, xuxu! Hahahahahahaha:) Beijo!

Lenyssa Nunes

Maysa Barroso disse...

Caruaru é tudo de bom, ficou lindo o post, bjus
Agora te seguindo aqui e no twitter.

http://esmalteseponto.blogspot.com
@esmalteseponto
@a_maysa

Beleza de Creuzas disse...

Maysa > Brigada, xuxu! Bom saber que vc tá "coladinha" na gente:) Beijo!

Lenyssa Nunes