quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIY - Rumo ao hexa!

Por Lenyssa



Eu pensei e desisti umas 254667 mil vezes antes de fazer esse tutorial aqui. Primeiro porque há tantas opções de camisetinhas prontas e baratinhas por aí, né? Segundo porque, cá pra nós, eu não acredito no hexa! Gente, eu não entendo nada de futebol, mas acho que dessa vez o Brasil não traz a taça. Intuição?

Bom, voltando ao tutorial, a ideia foi fazer algo beeem baratinho, super fácil (eu pensei em várias opções, mas acho que essa todo mundo sabe fazer) e que destaque a gente no meio da torcida, sabe? Com ou sem empolgação, estamos no país do futebol e não dá pra ficar de fora, a gente acaba entrando na onda!

Sem contar que os jogos são uma ótima desculpa pra reunir a galera e fazer a festa regada à muita cerveja (pra quem é de cerveja) refrigerante (pra quem é de refrigerante) ou tequila (pra quem é das minhas, rá!).

Pra entrar no clima com estilo, você vai precisar de:



1 - T-shirt básica (pode ser branca ou preta)
2 - Tesoura
3 - Régua
4 - Linhas verde e amarela + agulha
5 - Paetês nas cores verde e amarela
6 - Lápis comum

Ao trabalho:



Com a régua, você marca uma distância de 10cm a partir da gola da camiseta.



E faz um traço retinho (a foto que tá torta, gente! Fiz o traço reto!)



Por cima do traço, você começa a costurar os paetês. Eu comecei pelo verde. Não tem segredo, a regra é a seguinte: Você prende o 1º na blusa e vai prendendo o próximo no anterior, sempre vindo com a agulha por baixo do tecido. No fim da linha, o último paetê é preso no anterior e também no tecido, pra não correr o risco de soltar tudo.



Eu costurei uma faixinha de paetês na seguinte ordem: verde, amarelo, amarelo, verde. Ficou assim! Mas você pode colocar na ordem e do jeito que preferir.



Daí você dá uma distência de mais 10cm a partir do fim dessa 1ª faixinha e costura outra faixa de paetês. Depois repita esse processo mais uma vez. Ao todo, a blusa terá três faixinhas como essa.



Com as faixinhas prontas, vamos ao acabamento! Marque uma distância de 4cm em cada um dos lados da gola...



... E então arranque ela fora! Mas obedeça o desenho da gola (como na foto) ou você corre o risco de ficar com a camiseta ultra decotada!

Prontinho!



Se preferir, você pode puxar a manga e deixar o ombro caído (fica mais diferentinha). Dá pra usar com boyfriend short, calça skinny ou sainha! Vai depender do clima e do local onde você vai assistir aos jogos.

Lembrando que tudo isso é só uma ideia, que você pode customizar a sua camiseta do seu jeito e que também pode usar essa técnica pra dar vida nova à qualquer camiseta sem graça! Experimenta aplicar os paetês da mesma cor da camiseta (preto+preto) ou tom-sobre-tom e você vai ter um efeito bem bacana!

E aí, que tal?

9 comentários:

Dani Gomes disse...

Oi Lê, eu detesto coisas verde e amarelo mas amei a dica dos paetês, vou dar um "up" numa regata sem gracinha q tenho aqui e mando a foto p vc.. valeu a dica... beijooo

Beleza de Creuzas disse...

Dani, eu também não gosto dessa misturinha, viu? Argh! Mas é copa, né? Fazer o quê!

Jura que me manda a foto? Vou ficar esperando, viu?

Beijo:)

Lenyssa Nunes

natália moraes souza. disse...

Lê, COMOASSIM não acredita no Hexa??
Tem que torcer pra ver se vem, baby!!

Tbm não entendo nada de futebol, mas sei que a seleção tá bem treinada e super entrosada.. talvez o hexa venham hein???

Adoreiiii a dica!! Menina prendada, vc!

Ahhhh.... e bom saber que sou das 'tuas'.. hihihihih


Bjs

Beleza de Creuzas disse...

Ná,

Eu acredito no Hexa!

(vou repetir esse mantra umas 100 vezes pra ver se rola!)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk:)

E brindemos com tequila, então!

:)

Beeijo!


Lenyssa Nunes

carolina rocha disse...

Vou dizer que apesar de estar empolgada com a copa, vou torcer horrores! Não acredito muito que o Brasil volte com a taça do hexa.

www.beautwins.blogspot.com

tacilacadenazzi disse...

Adorei a camisetinha, ficou show de bola! Pena que eu sou preguiçosa... =/

Sabe que eu tb não acredito que o Brasil vai ganhar? Bem que seria bom né... quem sabe, ainda há esperança!! rsrs E se ganhar, TEQUILA ROCKS!!! (é das minhas meeeesmo! rsrs)

Bjos Creuzas!

Beleza de Creuzas disse...

Carol > A gte torce de todo jeito, né? Beijo:)

Tacila > Bota essa preguiça pra correr, xuxu! Hahahahahahaha:) Beijo!

Lenyssa Nunes

Esmaltes e Ponto disse...

Caruaru é tudo de bom, ficou lindo o post, bjus
Agora te seguindo aqui e no twitter.

http://esmalteseponto.blogspot.com
@esmalteseponto
@a_maysa

Beleza de Creuzas disse...

Maysa > Brigada, xuxu! Bom saber que vc tá "coladinha" na gente:) Beijo!

Lenyssa Nunes