sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pra quem ainda tá na dúvida...

Clica nas imagens que elas crescem um bocado!







34 comentários:

Unknown disse...

A maioria das pessoas estão se deixando levar apenas pelas criticas que os candidatos estão fazendo uns aos outros, esquecendo de ver quem realmente tem bons projetos para o país, e quem tem bons antecessores, pois por incrível que pareça, isso influencia e muito no que cada um pode fazer ou não pela sociedade.
Devemos pesquisar mais sobre o plano de governo de cada candidato, e dar menos atenção ás críticas e acusações que eles estão fazendo uns aos outros.

Muito bom o post, parabéns!

Anônimo disse...

Adorei, e eu não tenho duvidas msm que o nosso Brasil irá continuar crescendo cada vez mais.

Abraçosss

Lu Sant'Anna disse...

Gostei do post!
Temos obrigação de exercer nosso dever enquanto cidadãos.
Não sou a favor de Dilma [sou a favor de Lula!] mas sou completamente contra Serra e toda essa propaganda suja e tendenciosa que ele vem fazendo no 2° turno.
Bjim!
O Pecado tmb é cultura! rs
htp://pecadoevaidade.blogspot.com

Eulalia disse...

Eu tô no PT com certeza!!
beijinhos!!
http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

coisa Ridicula...Putz depois dessa eu não volto mais aqui...

Apenas uma Garota disse...

45 é claro!!! Isso tudo é frito de política econômica ao longo de cerca de 25 anos, só Jesus conseguiria mudar o brasil em 8 anos. Todos que sabem umm pouco de economia sabe disso...
Enfim, vamo que vamo 45, é Serra!

Unknown disse...

Legal ver esse tipo de post, afinal, não pensamos só em cosméticos né? Muito bom.

lu kowalski disse...

Adorei, é isso mesmo q aconteceu e ainda acontece, graças a Deus!
basta dizer q no governo FHC eu nem bicicleta tinha pra ir pro trabalho, no governo Lula consegui comprar um carro e agora vou trocar por um melhor e mais novo, meu irmão esse ano conseguiu entrar pra faculdade com bolsa integral pelo Pró Uni, coisa praticamente impossível na era FHC.
Beijos meninas!

Beleza de Creuzas disse...

Meninas, façam como eu! Fiquem à vontade pra expor suas opiniões!

Aqui vale tudo, menos dedo no olho e puxão de cabelo.

Ah, mas vamos manter a classe, né? Xingar é feio, muito feio!

Porque a gente pode até ter posições políticas diferentes, mas temos uma coisa em comum: somos phynas! Rá:)

Unknown disse...

Meninas
Gostei da iniciativa em discutir um pouco sobre esse assunto. Porém não achei nenhum pouco interessante o fato de apresentar dados para favorecer um candidato.

Não acredito que ainda existam pessoas que consigam votar no partido em que as pessoas negam toda a corrupção já comprovada. Sou a favor da honestidade, isso sim. E também não acredito que consigam votar em uma pessoa que não possui histórico politico, já que todos oo seus cargos foram cargos de confiança, nenhum foi realamente conquistado por votos e que ainda fica nas sombras de outro político.

Escolher alguns dados e colocá-los em gráficos e figuras é fácil, difícil é saber diferenciar as epocas e governos.

Fiquei decepcionada com esse blog!
Espero que postem esse comentário...

Anônimo disse...

Que coisa! Não gostei disso!! Cada um tem sua opinião e vota em quem quiser! E outra coisa, quem está disputando não é FHC X LULA, é Serra X Dilma, que tal colocar um comparativo entre eles, seria mais justo ou não??

Beijos Lê!!!

Amanda disse...

Adorei o post! Muito bom ver esse tipo de iniciativa! =)

Voto 13 e espero que o Serra não ganhe. O Nordeste cresceu economicamente, o salário mínimo aumentou em equilíbrio com a inflação, houve a interiorização das Universidades federais, divisão de renda, maior poder de compra para os mais necessitados, mais empregos...

O problema é que Lula fez pelo Nordeste aquilo que nenhum outro presidente fez. Imagina FHC mandando refinaria pra PE?! Daí São Paulo, maior colégio eleitoral do país, puxa votos pra Serra, que provavelmente vai deixar o Nordeste no canto novamente.

Amanda disse...

Ah! Sem falar no ProUni e na FIES. Na minha faculdade (que é particular), praticamente 1/3 da turma (de 60 alunos) tinha ProUni, enquanto aproximadamente 1/2 estava estudando por meio do FIES (que está melhorando a cada dia, tentando não prejudicar o recém-formado). Consegue imaginar isso acontecendo no governo do PSDB? Eu também não...

Anônimo disse...

Vamos votar consciente! Não gostei desse tipo de atitude, favorecer um dos candidatos não é legal!!!

45!!!!

Indira Costa disse...

Gostei da sua CORAGEM de mostrar quem apóia.

Estou com vc nessa luta e, como nordestina, sei o quanto melhoramos nesses últimos anos. Claro que todo mundo sabe que não se muda um país em 8 anos, mas a iniciativa de fazer tem um peso e tanto.

Entrei na UFRN em 2002 (velhinha já, né?!). Nesse ano (2002) passei por 2 greves, a média era sempre essa: duas greves por ano.

Hj vejo o quanto a universidade cresceu e o quanto foi investido no ensino superior (cursei eng química e conheci os laboratórios sucateados e hj os vejo equipados com aparelhos modernos). Incrível como depois não tivemos mais nenhuma greve, né?!

Diferente do que fez o governo anterior, basta da uma olhadinha na Lei nº 9.649/1998, art. 47 (criada no governo do PSDB) que proibia a criação de novas escolas técnicas no País, exceto se os Estados ou Municípios as custeassem.

Enfim.. o comparativo tem ser feito entre FHC x Lula, pois todo mundo sabe q um presidente não governa sozinho, tem todo um partido e sua ideologia ajudando a governá-lo.

Isso é democracia, tenho diversos amigos que pensam diferente e respeito. Porém não deixo de frenquentar a casa deles (no caso o blog) por não pensarmos igual. Respeito à opinião alheia é bom e todo mundo gosta! (ficadica)

Unknown disse...

Só lembrando uma coisinha para os brasileiros... Tudo isso que foi feito na gestão do Lula, foi ele que fez, pois ele tem experiência e competência para liderar o nosso querido Brasil, e a Dilma, o que ela já foi, vc´s já ouviram falar que ela foi prefeita, governadora ou algum cargo político, not!!!!!Eu votei no Lula nas duas eleições, acho que o Brasil cresceu muito, mesmo achando que o que ele dá é ESMOLA, mais na Dilma não voto, política se faz com experiência, assim como em qualquer outra profissão, esta é a minha opinião. Bjos adoro seu blogger!!!

josiane disse...

nossa nessa eleicao nao sei ainda em quem votar, uma semana acho q vou votar no serra na outra penso na dilma.... que o lula foi um otimo presidente isso nao tenho duvida, agora q a dilma continuara o governo tao bem quanto ele isso ja nao tenho tanta certeza, detesto o tipo de campanha q o serra esta fazendo, acho desonesto e baixo, mas por outro lado penso q ele tem mais experiencia q a dilma....... nossa que duvida cruellllllllllll....
muito bonito os comentarios contra o post, pq sera q sao anonimos? vivemos em uma democracia gente, pelo amor de Deus neh, criticar e facil mostrar a cara e muito dificil????
bjs....

Anônimo disse...

Atitude desnecessária, hein?

Nicole disse...

Phynas seriamos se todas nao votassem no PT...fala sério, quem disse que esses dados sao verdadeiros?

Anônimo disse...

Nordestina sim, mas não burra a ponto de achar que Dilma é a salvadora da pátria... É só ver a "capacidade" dela nos debates, sem Lula pra soprar o que dizer.

Carla disse...

Parabéns pelo post, se não gostam pq usar do anonimato pra dizer isso, as pessoas são livres para expor suas ideias e não vi o post pedindo voto pra Dilma.
Não acredito que alguém que use de forma vil a fé alheia e que manda polícia coibir manifestação de professores e alunos em greve seja o candidato maravilhoso que tanto pregam e observando a postura partidária vemos o perfil do candidato sim, vi o Brasil crescer, distribuir renda, reduzir o abismo social, aumentar nº de graduados, reduzir a parcela de pobres e aumentar de classe média, ampliar acesso a água e energia, reduzir significativamente o risco Brasil... com Lula e acredito que ele indicaria pra sua sucessão alguém que ele acredita ter sensibilidade e competêcia para continuar o que ele começou.

may disse...

Minha opinião!


http://sofismasdamay.blogspot.com/2010/10/e-agora-jose.html

Beijinhuss..

Anônimo disse...

Bom...tudo bem, o Lula criou o Prouni...Grande coisa...Quero ver ele conseguir emprego para esse bocado de gente que está se formando e não desvalorizar o piso salarial dos profissionais!
Sem contar a corrupçao deste governo...Nunca vi tantas manchetes de corrupçao!
Infelizmente não são as pessoas informadas que elegem os candidatos desse país...

Anônimo disse...

Até parece q tudo ai é verdade ! Não gostei da imparcialidade !

Natália de Moraes Sozua disse...

Meninas, aqui a gente tem um espaço pra manifestar opiniões. Um espaço no qual a gente pode falar abertamente sobre os mais variados assuntos, inclusive política.

Tudo bem que quem não gostou do post não se identificou e disse que não volta mais aqui.. tem todo o direito. Só acho que ficar no anonimato não comprova o quão forte é a opinião da pessoa.

Eu também sou totalmente a favor do governo Lula. Se pudesse, votava nele até morrer. Só quem é aqui do Nordeste sabe a diferença de ter um Presidente da terra. Que veio de baixo, sofreu e venceu.

Respeito quem vota em Serra. E acho que os eleitores dele deveriam respeitar quem prefere continuar crescendo e aprimorando o programa de governo Lula, já que a tendência é que dado continuidade a tudo o que ele fez.

Ah, e pra quem não sabe, cargo de confiança é de livre nomeação e remuneração, e não é culpa de quem está na presidência, é culpa de quem elaborou a Constituição e suas Emendas (diga-se de passagem, a maioria no governo FHC e que só beneficiam aos detentores do poder).

O governo Lula teve erros? Claro. Já viu o tamanho do País?? O Presidente comanda mas também delega poderes. E assim segue a humanidade....

Respeito sempre.
E voto consciente também.

Beleza de Creuzas disse...

É incrível como a Natália consegue colocar em palavras tudo o que eu quero dizer mas simplesmente não sei como!

Ná, sou tua fãzona, sabia? Tenho o maior orgulho do mundo de dividir esse espaço aqui com você:)

Beijo, te adoro. Muito!

Karina disse...

Anonimo...que bom que tem um monte de manchete com noticas de corrupção...sinal que algue está trabalhando e desmacarando esse bando de FDP...ou vc é inocente o suficiente para acreditar que na época FHC nao existia mensalao nem corrupção???

JÉSSICA disse...

eu acho engraçado vocês falarem que política se faz com experiência e que dilma não seria capaz de govedrnar por nunca tewr sido governadora, prefeita, etc...
E LULA JÁ FOI GOVERNADOR, PREFEITO ANTES DE SER PRESIDENTE? NÃO!!!! ELE NUNCA FOI NEM MINISTRO, NEM SECRETÁRIO, NEM PORRA NENHUMA E MESMO ASSIM FEZ O MELHOR GOVERNO QUE O BRASIL JÁ VIU!

Jéssica disse...

Ah, e outra, se hoje em dia tem um monte de manchete com notícias de corrupção é porque LULA equipou bem a a polícia federal para que ela tivesse capacidade de desmascarar esses casos... coisa que não com certeza existia na época FHC, mas nunca veio à tona.

Amanda disse...

Fiquei com medo quando li isto nos comentários:

"Anônimo disse...
Bom...tudo bem, o Lula criou o Prouni...Grande coisa...Quero ver ele conseguir emprego para esse bocado de gente que está se formando e não desvalorizar o piso salarial dos profissionais!"

Como assim o ProUni merece um "Grande coisa"?! Um programa que ajudou a tornar mais fácil o acesso ao ensino superior merece ser olhado com respeito.

No tocante à criação de empregos, abro o site da UOL hoje pela manhã e vejo: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/817920-desemprego-recua-para-menor-taxa-na-serie-historica-do-ibge.shtml

Vamos pesquisar um pouco antes de questionar algo.

Anônimo disse...

Achei interessante a ideia do post, só nao achei legal como todas as imagens pendem pra um candidato especifico, isso parece boca de urna...

Anônimo disse...

Lamentável! Como alguém pode ter orgulho do Lula se com ele na presidência foi o maior roubo que já existiu no Brasil?
E se vocês acham que bolsa família e bolsa tudo que é coisa é crescimento, é pq a maioria da população mora no nordeste e norte e são essas pessoas que ganham essas bolsas.
O sul que tem que ficar bancando essas bolsas pros outros não acha muita graça nisso!
PS. Claro que aqui tb tem gente q ganha essas bolsas, mas quero dizer em proporção é muuuito diferente.
O Lula é bom pros pobres pq fica dando dinheiro. Por isso que as pessoas gostam dele.

Anônimo disse...

Cara...parem de comparar Lula e FHC, quem está concorrendo é o Serra e a Dilma! É só olhar o passado de cada um, e assistir aos debates, onde a Dilma nem sabe oq responder quando nao tem o Lula assoprando as respostas no ponto do ouvido. Aliás, um presidente fazer campanha pra um candidato é mta sacanagem e sim, é proibido, mas ele acha que pode tudo né...Votem direito, pesquisem OQ CADA CANDIDATO FEZ E NAO OS GOVERNOS ANTERIORES! Assim vcs podem ver nossa querida Dilma, que nao pode entrar no EUA pq tem ordem de prisao, pois nos tempos da ditadura planejou sequestros e assassinatos...quer imparcialidade? Tá ae.

Carla disse...

Lamentável a falta de coragem de se expor pra emitir uma opinião seja ela contrária ou a favor do post, ainda bem que esse espaço é frequentado por mulheres maduras que não se deixam levar por ideias estranhas como a de não aumentar o nº de graduados pois o salário desses profissonais pode congelar.
Um país que pretende ser levado a sério precisa investir pesado em educação ciência e tecnologia, aumentar a parcela de pessoas com mestrados e doutorados, isso só me faz lembrar o devaneio de uma conhecida, que dizia que a educação devia continuar como estava, pois assim teríamos um grande nº de garotas e mulheres para trabalhar como domésticas, babás, atendente de comércio...
Quero governos que trabalhem em prol do povo que passou décadas esquecido, capaz de promover reformas significativas e com propostas sólidas, um governo que não deixe o mercado se auto regular como o neoliberalismo tanto prega, gere emprego, renda e promova a melhoria da qualidade de vida de sua população.