segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DIY - Cabides personalizados

Por Lenyssa



Feriadão taí e, pras moças que não viajaram, nada melhor que um DIY pra passar o tempo, né? Eu vi esse tutorial aqui, pra deixar o closet uma fofura só, e juro que se eu não tivesse a um passo do altar, ia correr atrás de tecidinhos fofos. Mas sou quase uma mulher comprometida e, bem, marido não acha legal dormir em quarto de menininha, né?

Mas a ideia vai ficar na minha pasta de inspirações, pra quando vierem os herdeiros. Own!

Antes da gente começar o passo-a-passo, dá uma olhada na imagem abaixo, que mostra como você vai riscar o tecido pro corte. É tipo um vai e vem, sem cortar até o fim, pra deixar uma tira bem comprida, sabe?



Se você clicar nas imagens, todas elas crescem, ok?
Agora sim, mãos à obra!



1. Pra fazer um cabide lindinho assim, você precisa de:

2. Cabide (juura?), tesoura, tecido, fita crepe, cola branca e fitinhas.

3. Risque o tecido conforme a imagem lá de cima.

4. Começa a cortar, fazendo o vai e vem, sem ir até o fim, ok?

5. Vai ficar assim!

6. Pega uma pontina do tecido e prende no cabide com a fita crepe.

7. Enrola o tecido sobre a fita, pra esconder direitinho a danada!

8. Continua enrolando, bem firme...

9. Estamos quase lá!

10. Tem que cobrir todo o cabide, hein? Ah, ele pode ser de arame ou madeira, não importa.

11. Quando você chegar no final, tem que sobrar um pedacinho de tecido, com mais ou menos 2 cm.

12. Coloque cola branca nesse pedacinho e enrole tudo.

13. Vale passar um tico de cola por cima, pra dar o acabamento final e segurar melhor.

14, 15 e 16. Essas imagens ilustram a tag, que é opcional. Você pode colocar frases legais, seu nome ou o que mais estiver a fim! Se tiver uma rebitadeira em casa, dá pra fazer sozinha. Caso contrário, você pode levar pra alguém fazer. Fica um acabamento mais bacana, sabe? Aí é só prender no cabide com a fitinha!

Olha o resultado final, que lindo:



E aí, quem se anima à deixar o armário ou closet cheio de charme?

12 comentários:

May disse...

ameeeei
vou fazer com o meeeus
estpu te seguindo me segue tbm?

bjoos

Beleza de Creuzas disse...

Lindinho, né? Beeeeijo:)

Sabri Oliver disse...

Muito lindo....Amei!!! :D
Beijinhos

Manu disse...

Muito difícil. Sou preguiçosa.
ahahahahhahah
Bjs.

Luh Rodrigues disse...

Que fofo!! Ameii!

Beiijos

http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

Beleza de Creuzas disse...

Sabri > Não é uma ideia super legal? Eu adoreeei! Beijo:)

Manu > Não é difícil não, xuxu! É só pegar o jeito. Sabe aqueles dias em que a gente tá ociosa? Então! Experimenta:) Beijo!

Luh > Foférrimo, né? Hahahahahahaha:) Beijo!

Cléa. disse...

Que fofo! Vou fazer! *---*

Mirelly Monteiro disse...

que criativo lenyssa : )

se eu não tivesse tanta preguiça 9pq são muitos cabides que tenho).. faria o mesmo!!! ^^
tb vou deixar a opção pros herdeiros. heheim : )

may disse...

tenhu uma xara la em cima....rssss

A-M-E-IIIIIIIIIIIII
Vou fazer um
pena q hj eh feriado e nao dar pra ir a rua e comprar um tecidinhu super fashion
amanha msm vou deixar meu guarda roupas um charmeeeee

...

Andréa Cruz disse...

que fofos! adorei! quero fazer :D

www.teliganadica.wordpress.com

Beleza de Creuzas disse...

Cléa > Mostra pra gente depois? Beijo:)

Mirelly > Nossos herdeiros vão ser muito cute-cutes, hein? Hahahahahaha:)

May > Jura que me mostra depois? Jura? Beijo:)

André > Também achei o cúmulo da fofura! Hahahahaha:) Beeijo!

thay disse...

Que fofura, amei!

Só faltou vs informar mais oumenos quantos metro de pano usa para termos uma base, vs sabe dizer?

beijos