sábado, 6 de fevereiro de 2010

É verão!

Por Lenyssa

Na melhor estação do ano (adoro!) sol, praia, piscina e muito calor não saem da nossa cabeça. Literalmente! Por isso, a gente tem que redobrar os cuidados com os fios, que sofrem um bocado com tantas agressões.

Pra quem tem cabelos tingidos (oi?) e danificados por química, a preocupação é ainda maior. Eu confesso que não sou das mais cuidadosas. Não uso chapéu, não bebo litros e litros de água e não faço tratamentos intensivos nos fios.

Mas existem cuidados básicos dos quais não abro mão, e são eles que seguram a barra quando eu me jogo no verão!
Essa dupla aí, por exemplo, tem me ajudado um bocado! Antes de me expor ao sol, lanço mão do Spray Protetor Solar - Advance Techniques - Avon. Ele tem um cheirinho delicioso, é baratinho (custa cerca de R$ 12) e cumpre bem o seu papel. Por ser em spray, a gente aplica rapidinho, em qualquer lugar e não deixa o cabelo pesado.

Além disso, recentemente eu descobri o Creme Protetor com extrato de coco - Natura Plant. Paguei cerca de R$ 20 pelo creminho que rende um bocado, pois um tiquinho já é suficiente pra deixar os cabelos hidratados, protegidos e perfumados, já que cheirinho bom a Natura sabe fazer bem, né?
Outra dica bacana eu li no blog da Manu. Usar pentes de dentes largos para desembaraçar os fios poupam os bichinhos de muito sofrimento! E assim a gente consegue evitar a queda em excesso, mantendo os cabelos muito mais saudáveis.

No fim, independente da marca que você escolher, quando o assunto é cabelo bonito no verão, o importante é ir à praia ou à piscina munida de três ítens: protetor solar para os fios, pente de dentes largos e um bom e eficiente leave-in, específico pro seu tipo de cabelo.

De resto, vale lembrar que protetor solar no rosto e no corpo são imprescindíveis, e que água é vida!

7 comentários:

Unknown disse...

eu tava msm precisando de um protetor solar para os cabelos.. obrigada Creuzinha! =D
add meu blog aí??
beijos!

Luciana disse...

Essa linha da Natura é muito boa, estou usando o shampoo e condicionador. Super recomendo!

tralalá da Suzue disse...

kkkkk! soh de ler esse "fala Creuza" ja cai na risada...Como eu adoro essa expressao, ate a verbificacao dela "creuzar" kkkk Que blog mais fofo de vcs, parabens! Tem selinho pra vcs la no meu blog, passa la pra pegar ok! Se ja tiverem esse, sorry...Mas passa assim mesmo! bjo! (^-^)Suzue

Observadora das Nuvens disse...

Eu usei e amei também...queria uma dica, conhece um produto para passar no cabelo quando não temos tempo para lavá-los? Eu li isso em algum flog mas nunca consegui achar nada sobre isso, bjao

Wanessa disse...

Olá LÊ,

Não devemos esquecer os cuidados pós sol também.
Lavar os cabelos com um shampoo especifico e usar condicionador e creme para pentear. Eu recomendo os da Linha Dove ou Lóreal Solar. São ótimos!

Beijo!
Wan
http://www.belezapedagogica.blogspot.com/

Jana- Base girl =] disse...

perfeita a dica!!

Tat Santos disse...

Eu tb estou usando esse da Natura, e a Máscara Pós Sol, da mesma linha. A Máscara é boa demais, é dessas de 3min, vc passa no cabelo e ele 'derrete'. O único ponto negativo dela é que a embalagem é pequenininha, então por mais que seja prática, no meu cabelo q é comprido, tá indo rapidinho. Ah, e é edição limitada, né. Buá!