quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Indispensável para loiras

Por Lenyssa

Dia desses, vistitando as lojas de cosméticos da cidade, dei de cara com essas caixinhas aí da foto, o Banho de Brilho da Keraton.

Como eu tava pensando em fazer umas luzes no cabelo, trouxe uma caixinha pra casa, no tom Grafite, que promete neutralizar tons acobreados, o grande problema dos meus fios, pois sempre que faço descoloração, meu cabelo fica laranja.

Daí eu fiz assim: Após descolorir os fios (e eles ficarem laranjados) eu passei metade do conteúdo do tubinho - quantidade suficiente para cobrir todo o meu cabelo, que é médio - e guardei o restante. Como o frasco tem tampinha, fica bem conservado.

Deixei agir por 50 minutos e pronto, meus fios estavam completamente cinzas! Óbvio que, por se tratar de banho de brilho, a tonalidade vai sumindo com as lavagens, o que não é problema, pois o Keraton pode ser reaplicado a cada 15 dias (no meu caso, aguentou mais que isso) e não prejudica os fios, por conter queratina.

Existem várias tonalidades, pras loiras, ruivas, morenas... No caso das loiras, acho imprescindível fazer uso do produtinho, pra garantir um tom bonito e um cabelo brilhante, pois ele realmente ajuda nesse sentido.

Como meu cabelo é loiro escuro e eu fiz umas mechinhas um tiquinho mais claras, usei o Grafite. Mas se você é loira platinada ou usa um tom de loiro mais claro, pode usar o Prata, que fica lindo.

O tubinho custa R$ 17 e dá pra ser usado mais de uma vez. Pra ver todas as tonalidades, é só dar uma olhada no site da marca. E se você jogar no google vai encontrar um monte de meninas que, assim como eu, usam e recomendam o produto!

4 comentários:

Ela é assim... disse...

Eu faço luzes no bebelo, após eu uso o keraton prata, mas misturo ele com um creme branco (rende mais) e deixo no máximo 4 minutos, pois se não chumba o cabelo.
Li essa dica em algum site e comigo funcionou muito bem. bjsssssssss

Mayra disse...

Ô Lenissa, num mata a gente de curisidade..., põe umas fotinhas do antes e depois pra "ilustrar"!
Bjiiinnn

Natália Limiro de Castro disse...

Que dica maravilhosa
fiquei loira recentemente(contra minha vontade haha) e estou precisando de um tratamento desses =D

beijinhos flor

Anônimo disse...

Sempre tive vontade de usar, mas ficava com medo de ficar cinza ou prata demais.Não fica? Meu cabelo é loiro claro (8.2).