sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Test Drive - Depilação

Por Lenyssa

Eu sempre usei cera pra depilação, mas confesso que as vezes morro de preguiça daquele processo todo, mesmo que, no meu caso, ele seja raro. Como tenho poucos pelos e que são bem fininhos, só preciso recorrer à depilação, no máximo, uma vez ao mês.

Ainda assim, quando chega a hora, busco por produtos cada vez mais práticos. Foi pensando nisso que testei e comparei as Folhas prontas para depilação - DepiRoll e o Creme depilatório Veet.


O kit da DepiRoll promete uma depilação perfeita em 3 passos. A embalagem traz 2 sachês de lenço umedecido com loção higienizante adstringente, 8 pares de folhas para depilação e 2 sachês de lenço umedecido com óleo de limpeza.

A gente limpa a área a ser depilada com o lencinho de hortelã, aquece um par de folhas prontas (também com perfume de hortelã) entre as mãos por 30 segundos, separa as folhinhas e aplica na área desejada. Aí é só puxar a folha na direção contrária ao pelo e passar o lencinho com óleo de limpeza pra finalizar.

Eu precisei apenas de um par pra depilar as duas pernas. Mesmo para a minha irmã, que costuma fazer depilação com mais frequencia, dois pares foram suficientes.

A embalagem custa R$ 13 e realmente é super prática. Há também folhinhas específicas para o rosto e axilas, que, se não me engano, custam respectivamente R$ 5 e R$ 8.


Quando me deparei com esse creme da Veet que promete agir durante o banho pensei que não poderia haver nada mais prático nessa vida. Mas na verdade, me enganei um bocadinho!

A gente tem que estar com a pele totalmente limpa e seca pra aplicar o produto, ou seja, tem que ser ANTES do banho. O creme vem com essa esponjinha aí da foto, que tem um lado rosinha e outro branco. Usamos o lado rosa pra aplicar o creme em toda área a ser depilada, em uma camada bem espessa.

Aguardamos mais um minuto ANTES de entrar no banho e, já no banho, temos que aguardar mais dois minutos pra, então, retirar o creme. Pra isso a gente usa o lado branco da esponjinha - que é ultra áspero - em movimentos circulares. Essa parte foi cruel, pois a esponja arranha muito a pele e dói pra caramba!

Além disso, o creme custou R$ 18 e, embora eu acredite que vá durar um tempão, o processo foi muito mais complicado do que eu pensei. Durante o banho? Hã? Comássim?

Comparando os dois produtos, o custo de cada um, a praticidade na aplicação e o resultado, o DepiRoll ganha disparado. Ele removeu todos os meus pelinhos e ainda deixou um cheirinho bom na pele, já o creme Veet não fez o serviço completo, foi doloroso e o cheiro forte me incomodou bastante.

SAC DepiRoll - 0800 722 6247
SAC Veet - 0800 703 1128

10 comentários:

Moda e Compras em Buenos Aires disse...

Olha só que interessante! Eu fiz o contrário:
Sempre usei as folhas depilatorias da Veet, antes usava uma cera de microondas da mesma marca que era uma maravilha, mas infelizmente deixaram de produzir. Bom, a cada caixinha da folha depil. da Veet que compro a minha decepçao aumenta! Acho que a cada lote eles mudam a fórmula e os cabelos (axila) que demoravam 2 semanas para aparecer, agora nem conseguem desaparecer...risos... isso mesmo... a cera tá "colando" e ta quebrando os fios ao invés de tirá-los! Vou provar o da depiroll (mas aqui na Argentina, nao vendem as folhas, só o creme)

Bom, sobre o creme de depilação no banho, comprei o da Depiroll na minha última visita ao Brasil depois de ter lido uma resenha dele! Pra falar a verdade acho que foi uma resenha paga, porque achei uma porcaria!! Fiz tudo como indicado e meus pelinhos (da perna) continuaram firme e fortes lá! E a buchinha dói mesmo...

Enfim, tive que passar a velha e boa gilette porque deixei pra última hora e nao dava tempo de sair para depilar... por sorte tenho pouco cabelo!!
Beijos, adoro o blog!
Dani

Beleza de Creuzas disse...

Oi Dani!

Que engraçado! kkkkkkkkkkkkk:)
Bom, eu não comprarei de novo esse creme da Veet, mas já que ele tá aqui, vou usar até o fim! hehehehe:)

Quantos as folhas da DepiRoll, realmente valem o investimento!

Eu faço de tudo pra fugir da Gilete e no fim, acho que os cremes pra depilação fazem o mesmo efeito, viu? Eles não arrancam o pelo da raíz, ao contrário da cera, então é melhor investir nela!

Beijo, flor:)

Super Tendências disse...

Conheci o blog agora, gostei muito! Passa no meu? www.supertendencias.wordpress.com

Cris disse...

Também prefiro a linha Depi Roll, esse Veet aí tem mais é propaganda, porque não é tão bom não.

Bjs!

Beleza de Creuzas disse...

Super > Brigada pelos elogios, flor! Claro que vou te fazer uma visitinha:)

Cris > Concordo com você, a linha DepiRoll é bem melhor!

Beijos, meninas!!!

Anônimo disse...

Meninas!
Amei o blog de vocês!!!
Estou começando um tambem, ainda esta meio "pobrinho" mas espero que vocês possam colaborar para melhorar cada dia mais!
http://izabela-belasdicas.blogspot.com/
Desde já agradeço pela força e beijos pra vocês!!!
Izabela

Beleza de Creuzas disse...

Izabela,

Muito obrigada pelos elogios, desejamos uma vida longa ao seu bloguito!

Tudo de bom:)

Beijo!

Anônimo disse...

Oie,

Eu sempre uso o creme Veet, pois ele deixa as pernas beeem lisinhas. E assim, qualquer um deles serve, é vc tem que passar com a pele seca, mas não precisa passar com a tal esponginha nem tirar com ela. Eu grossa que sou, passo com a mão mesmo e uso uma toalhinha molhada pra tirar... A toalhinha já serve pra tirar pois independente do creme eles sempre são fortes e não precisa se machucar com a esponginha! E o creme nem precisa agir na agua do banho, voce pode passar a toalinha já no banho ou antes de entrar. Isto aí é só marketing pra vender um produto igual ao outro, com uma embalagem diferente...
Não é uma critica a Veet já que eu sou usuária e fã do produto. É uma questão de Vendas mesmo...

Anônimo disse...

Dani:

Concordo com você sobre as folhas da veet já comprei uma vez a de usar no buço... um horror! ficava melequenta e nem com reza braba pra sair os pelos!

Beleza de Creuzas disse...

Bruna,

Você nos deu uma super dica! Assim, acho que todo o processo fica bem mais simples.

Eu nunca descobriria isso sozinha! Hahahahahaha:)

Beijo!

Lenyssa Nunes