sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dove Therapy - REPARAÇÃO INCOMPARÁVEL

Por Jaci Sales



Sempre curti os xampus shampoos da Dove e curtia mais ainda a linha Dove Therapy (principalmente o creme de tratamento). Semana passada eu resolvi comprar o 'novo' Dove Therapy Reparação Incomparável pra ver se havia alguma mudança. Pelo menos eu sabia que, no mínimo, ia fazer o que sempre fez no meu cabelo. Comprei o Shampoo Sem Sal e o Condicionador Reparador e você ja percebe a mudança pela embalagem, que esta maior e continua na mesma faixa de preço (coisa de R$ 7,00 a R$ 9,00).

Pausa pra explicar o estado do meu cabelo: Ele estava loiro desde março. Em setembro eu fiz de novo umas luzes/balaiage/qualquercoisa e simplesmete detestei. Pedi a cabeleireira que deixasse num tom de loiro gelo, tipo um 10 ou sei lá que número pra identificar o mais claro de todos os loiros, mas enfim, ficou parecendo que alguém tinha jogado várias gemas de ovo no meu cabelo. Tentei me acostumar, mas duas semanas depois, fiz escova progressiva e pintei de castanho escuro!

Dentro do mesmo mês eu fiz três processos químicos e não, meu cabelo não caiu, mas ele ficou bem estragado. Eu precisava de algum produto que mantivesse a progressiva e que ajudasse a dar ma hidratada nos fios. E o Dove Therapy cumpriu direitinho essa necessidade. O Shampoo Sem Sal, assim diz o site, contém silicones e polimeros catiônicos (quê?) que se depositam na superfície do cabelo, proporcionando um efeito protetor. No Condicionar, tais catiônicos ativos, depositam-se nos locais danificados do fio, reparando a superfície, umectando-o e deixando-o macio.

Sei lá o que são polimeros catiônicos, sei que até agora o meu cabelo ta um loosho! Lavo, passo um creme e deixo secar ao natural e dá pra usar na boa, coisa que nunca tive muito costume, sempre tinha que passar um monte de coisas pra ficar 'legalzinho'. Quando quero ele mais liso, passo a chapinha e ele não fica com aquele ar de como se eu tivesse passado ferro. Tudo bem que a progressiva colabora um bocado pra isso, mas o Dove ta ajudando e muito. Raparação Incomparável? Eu recomendo! Abaixo, duas fotos dos meus fio algumas semanas depois de ter começado a usar o divino Dove. Desconsiderem as pontas triplas duplas pq pra isso, querida, só a tesoura mesmo...


3 comentários:

Priscila Lins disse...

Usei há muito tempo atrás a linha Essential care, da embalagem azul claro. Gostava bastante, mas enjoei do cheiro... Estes novos tem o mesmo cheiro clássico da Dove?

=*

Priscila Lins disse...

Jaci, obrigada pela resposta no meu blog!

Beijos.

Unknown disse...

Já tinha usado o shampoo da embalagem azul escura (antes deles "tirarem o sal" do shampoo) e tinha gostado bastante, então agora vou comprar pra ver se ele continua sendo bom como era antes. Adoro dove!

Bjokas
Thais Gurunlian
www.thaisgurunlian.blogspot.com