sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Adote um gatinho e, de quebra, perca peso!

Por Lenyssa



Como? Vou tentar ser breve, tá? Simbora!

Eu não sou uma pessoa nhém-nhém-nhém, que fica com mimimi, cheia de guti-guti. Não vivo defendendo a natureza nem sou amante de plantinhas e bichinhos. Mas se tem uma coisa que me tira do sério, me deixa p*#@ da vida e me corta o coração é gente que maltrata os animais.

Aí Deus, pra testar minha paciência (qual?) colocou na minha porta uma gata prenha e cheia de manha. A gente foi cuidando, dando comida e a bicha pariu aqui. Seis gatinhos e uma gatinha. Cada um mais lindo que o outro. E eu, que até então detestava os felinos, fui me apegando, dando nome aos bois gatos e eles foram ficando, ficando...

No primeiro mês foi bonitinho, eles mal saíam da caixa (sempre ficavam no quintal, em um quartinho que a gente arrumou) e só faziam xixi e o nº 2 na terrinha. Mas foram crescendo, ganhando o quintal todo e eu surtei. Parti desesperada em busca de novos donos e consegui quatro novos lares pra eles. Como são gordinhos e bonitinhos, não foi muito difícil.

Aí restaram dois. Mingau e Angélica (ela tem pintinha em todas as patinhas - luxo!). A sogra, com dó de mim, levou Mingau pra casa e eu botei Angélica pra dentro, porque o futuro dono dela é de SP e só virá buscá-la nos próximos 15 dias. Ela é um amor, uma lady.

Só tem um problema: Gato dorme o dia tooooodo! E isso me deu um enjôo sem tamanho. Pode? Eu não enjoei da gata, como já falei, ela é phyna, enjoei foi do sono dela. Vejo ela dormindo sem parar e morro de náuseas.

Resultado: Estou comendo quase nada nessa vida. Tenho fome e vou pra cozinha, mas passo por ela e pronto! A garganta trava. É um mal estar, um horror!

Por isso, já decidi: Vou colocar Angélica pra adoção. Vou chorar três dias seguidos se ela partir, é bem verdade. O dono dela vai me matar quando chegar de Sampa, mas tô nem aí.

O que não dá é pra morrer de fome por causa de uma gatinha, né?
Então, amiga leitora, se você quer emagracer rapidinho, já tentou de um tudo e nada funciona, que tal levar Angélica pra casa?

Interessadas mandar currículo com foto, porque eu não vou entregar "Angelicat" assim, facinho, sem conferir o histórico da moça, né?

PS: Esse texto também foi publicado lá no outro blog. Mas, pra adiantar o processo da adoção e a minha volta à vida normal, resolvi colocar aqui também. Help!

8 comentários:

Ana Elisa"Beth" disse...

Eu quero uma gata então. SAUDADE.

Mila disse...

Nossa! Passei a frequentar o blog recentemente, mas agora vocês me ganharam!

Acolher em casa uma gata cheia de gatinhos quando não se é uma pessoa adoradora de "bichinhos e plantinhas" mostra que você tem um coração muito bom!

Infelizmente, não posso ficar com Angélica, pois vivo com o Chiquinho há 16 anos e já me disseram que gatos idosos não toleram bem a chegada de companheiros depois de uma certa fase da vida.

De qualquer forma, fica o meu depoimento: Chiquinho é a alegria da casa! Tenho certeza que Angélica também vai fazer alguém feliz!

Beleza de Creuzas disse...

Ow, Milaaa!

Pena eu não ter conseguido visualizar teu perfil pra responder, viu?

Pois é, se tu leva Angélica pra tua casa, Chiquinho se manda na hora! Já vi isso acontecer com tanta gente...

Mas Angélica é uma fofa, e já me trouxe muuuuuitas alegrias, além de me ensinar a amar os felinos!

Beijo:)

Mila disse...

Como assim "visualizar o meu perfil"? Desculpe a ignorância, mas não sei como isso funciona...

Beleza de Creuzas disse...

Oi, Mila!

Quando eu clico no teu nome, pra ir ao teu blog e tentar te visitar, aparece assim:

"Perfil não disponível

O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil."

Tu vai lá nas configurações do blog e permite que todos vejam o teu perfil. Assim a gente consegue responder aos teus comentários!

Beijo:)

Mila disse...

Hahaha! É porque eu não tenho um blog! Acho que nem um perfil... Tenho só o email mesmo!

Beleza de Creuzas disse...

Oi, Mila!

Nesse caso a gente fica se falando por aqui mesmo, ok?

Tem também a seção semanal do feed-back, onde respondo as leitoras com as quais não consegui manter um contato via blog.

Então nem tem como a gente se perder!

kkkkkkkkkkkkk:)

Beijo!

Danielle disse...

tu ´pe de onde se fores do sul!

quero ela

adoro animais tenhu 7 gatos 10 caes e os caes ja são acostumados^^