quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Testei: Magix Avon

Por Lenyssa



Eu sei que todo mundo já falou dele pela blogosfera, mas só agora eu recebi o meu, então deixa eu dar meu parecer aqui? Brigaaaaada!

Bom, embora eu viva cuidando, limpando e tratando, a minha pele é super-mega-maxi oleosa. Do tipo que alcança 20 pontos numa escala de 1 a 10. Sentiu? Por isso não acreditei na promessa da Avon, ao lançar um produto que garante "uma pele livre de brilho durante todo o dia". Mas, curiosa que sou, resolvi testar pra ver qual era a desse Magix.

Paguei R$ 28 por um potinho minúsculo de 30g. Precinho promocional de lançamento, se não me engano o valor dele será R$ 38. O creme tem uma textura bem consistente e esbranquiçada, mas fica incolor na pele.

Assim que a gente aplica já percebe a pele bem aveludada. Ele promete minimizar os poros e as linhas finas (na boa, não percebi diferença nenhuma quanto a isso). A pele fica bem sequinha, uma delícia! Senti uma diferença enorme na hora de aplicar a maquiagem (apenas pó e blush) pois o rosto ficou super macio.

Feito isso, fui pro centro comprar umas coisinhas, em condições normais. Andei pra caramba mas nem tava calorzão nem sol quente. Temperatura estável. Fiquei observando a pele a cada meia hora (e todo mundo deve ter achado que eu sou louca, por tirar um espelhinho da bolsa de trinta em trinta minutos).

Três horas após a aplicação da maquiagem, começaram a surgir os primeiros sinais de oleosidade. O nariz já estava brilhando! Sem produto algum, apenas com maquiagem, isso aconteceria em meia hora. Um horror minha pele, né?

Ou seja, o Magix deixou a maquiagem intacta por três horinhas, nada mais. Eu sei que com a ajuda de um lencinho, eu tiraria esse brilho e daria pra segurar por mais três horas, e mais três, mais três...

Mas o importante aqui é saber quanto tempo ele consegue segurar a oleosidade, e no meu caso, só consegui manter a pele sequinha por esse tempo. Talvez em um make mais elaborado, ele segure por mais tempo, então acho que vale a pena. Considerando o alto nível de oleosidade da minha pele, o produto realmente funciona. Mas mágica, mágica mesmo, ele não faz.

Esse teste me fez pensar na quantidade de coisas que eu já experimentei pra segurar o make por mais tempo, então resolvi fazer um dossiê completo com todos os primers que eu tenho aqui. Ao longo da semana eu vou testando, nas mesmas circunstâncias, todos os produtos e depois passo o relatório completo pra vocês, combinado?

Vamos descobrir a melhor opção de primer do mundo das Creuzas!

:D

6 comentários:

Unknown disse...

Minha pele também é assim, suuuuuuper oleosa como a sua!! E esse produto também não solucionou meu problema! Minha pele hoje brilhou mais que estrela!! rsrsrs

Espero que de uma outra vez ele segure!
beijos

Priscila Lins disse...

Finalmente alguém que não achou o produto tão mágico assim! Eu também não vi diferença nos poros e linhas, e segurou por pouco tempo a oleosidade da minha pele... Ficou bem estranha, pois fica com aspecto craquelado e ao mesmo tempo oleosa! Eu hein...

Beijos!

Juliana Faria disse...

Oi Amiga,
Então...acabei de fazer meu pedido,Mas pelo que tenho acompanhado no mundo Blogsfera,hehehe....Ninguém parece Tãooo Satisfeita assim... :(
O bom mesmo é lavar o rosto com agua gelada e se possível,envolver um cubinho de gelo na toalhinha e passar por todo rosto,é um truque antigo,mas funciona bem,talvez aplicando depois esses Primes,dê mais certo! ;)
Aproveito para fazer um convite...rsrs Conhecer meu bloguezinho...será bem vinda!
Beijos,flor!
Juliana Faria
http://julianapersonal.blogspot.com

Prit disse...

Gente eu quero comprar um primer mas to em dúvida se compro o da avon ou do contem 1 g que me disseram que é mto bom. O que vcs acham??

Ny disse...

Olá, também tenho uma pele que é só óleoooo... um horror, testei o magix e comigo também segurou umas 3 horas.. resultado bom, considerando a situação da minha pele.. sobre os poros não achei q desfarça tão bem.. mas deixa a pele uniformizada pra receber a base..
Experimentem vale a pena..
Bjuus

Ny disse...

Ah, esqueci de falar no meu comentário, já experimentaram leite de magnésia na pele do rosto.. retira toda a oleosidade e segura q é uma beleza.. pra mim está sendo ótimo.. e é super baratinho, tem vários post na internet sobre o assunto..
Bjuus