sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tá na mão!

Por Natália
tô adorando escrever essa parte.. haha





No quesito unhas, sou portadora de TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo -:
Não consigo ficar sem fazer minhas desde que comecei a fazê-las há uns 11 anos atrás.


Desde então, não passo mais de 6 dias sem fazer minhas unhas, e pintá-las só vejo a cor natural delas quando tiro o esmalte.. hahah.
Se o esmalte começa a sair, fico louca pra pegar a acetona e já fazer tudo, por isso, antes que ele saia, já tô fazendo minhas unhas.

No quesito cor, tive uma fase de só usar tons escuros,
mas hoje só consigo usar a cor Renda.
Tem mais de cinco anos que só uso Renda. Que coisa né!?

Às vezes coloco um tom escuro pra mudar..
Mas logo, logo tô tirando e usando Renda de novo..

E não há quem me conveça de usar um vermelho aberto, ou tons rosa, azul, verde, amarelo, laranja e por aí vai. Sou básica 'meismu'.

Usei muitooo tempo Francesinha, mas enjoei e tô usando curtinha, com "três mãos" de Renda, o resultado é esse da foto. Tô falando como se a cor Renda fosse novidade, né?! hahah!!

Na época em que comecei fazer unha, minha renda era minha mesada, ou seja, pouca grana!
Daí que comecei a fazer eu mesma minhas unhas. Fiz altos 'bifes' no começo que passava dias com as unhas doloridas e tomava muitoo choquinho na hora de ligar o chuveiro.. haha

Mas hoje tô profissional só nas minhas unhas e não faço com nehuma manicure..
O que é uma vantagem e tanto: custa quase nada, e faço quando quero e a hora que posso!

A Lenyssa postou aqui, quando o blog ainda era bebê, sobre a bolsinha dela super fofa pra guardar seus esmaltes.

Eu sempre gostei de caixinhas, e foi assim que resolvi guardar meu kit sobrevivência das minhas unhas: numa caixinha que eu mesma fiz! Quer dizer, a caixa comprei pronta, mas pintei, colei e pendurei os pingentinhos de pecinhas de bijú:



Viu? Quase nada de esmaltes!! Só tem Renda, Branco Puríssimo (pra fazer a francesinha), e Base.

Uso tudo e depois ela fica ali no closet:



Gostaram!?

É super simples de fazer, hein?

Você acha a caixa de MDF e a tinha em lojas pra artesanato, e o papel é desse de presente e esse comprei nas Americanas.

Ahh.. e já que na foto dá pra ver a outra caixinha, a verdinha, deixo a dica dela: é nela que guardo meus biquines, assim tenho maisss espaço na gaveta de calcinhas!!

Deixa eu ir, que esse post já tá enormeeee

e também preciso ir fazer as unhas!

Bjosss e bom feriadãoo!

Natália

5 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

gostei da dica

Aline Montado disse...

Oi gente, o blog tá demais!!!! que bom ter mais uma creuza por aqui! eu acho que conheço a nova creuza de algum lugar... ô Natália desculpa te perguntar, mas vc já estudou no colégio 15? Tenho a impressão que é de lá que te conheço de vista...
pois bem, quero deixar um abraço a todas vocês e dizer que eu não perco nenhum post, 'nenhumzinho'!!!! Bjks

Aline Montado disse...

Oi gente, o blog tá demais!!!! que bom ter mais uma creuza por aqui! eu acho que conheço a nova creuza de algum lugar... ô Natália desculpa te perguntar, mas vc já estudou no colégio 15? Tenho a impressão que é de lá que te conheço de vista...
pois bem, quero deixar um abraço a todas vocês e dizer que eu não perco nenhum post, 'nenhumzinho'!!!! Bjks

Unknown disse...

Tô adorando o blog, encontrei ele por acaso e já coloquei nos favoritos =D

Natália de M. S. Cintra disse...

Oi Aline!
Estudei no XV simm amigaa!
De 98 a 2002..
Tu era de qual série nessa época?
A gente estudou junto? Não né?

Ah Clara!
Que bom que gostou!!
Apareça sempreee!!

Bjoos