segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Angélica, um amor de gatinha!

Por Lenyssa


Reparem no nariz rosa-chiclete!

Na semana passada eu postei aqui sobre Angélica, contando toda a história da bichinha. Desde lá, tenho recebido vários comentários sobre o post e resolvi dar notícias dela pra vocês.

Pois bem, o meu enjoo melhorou, mas aí veio outro problema: A mãe dela, que sempre morou lá fora, ficou chamando Angelicat sem parar e a danada tentou fugir, pela janela. Pegamos ela no "pulo do gato" literalmente e colocamos de volta pra casa.

Foi aí que ela, geniosa que só, deu uma surtada básica (sabe adolescente quando é posto de castigo?) e correu pra todo lado, miou, pulou, me arranhou milhões de vezes e mordeu o cabo do PC. Depois cansou e foi dormir.

Mas a mãe dela não desistiu e chamava e chamava sem parar. A minha sogra, com dó dela e de mim, levou Angelicat pra casa e há 8 dias ela tá por lá, se sentindo a dona do pedaço.

Todo dia vou lá pra visitá-la (a gata, não a sogra) e matar as saudades. Sexta foi o aniversário da cunhada e adivinha quem foi a 1ª a chegar e sentar pra esperar os convidados?

Angélica foi o sucesso da festa mas ninguém quis levá-la pra casa. Como é gata (fêmea) todo mundo fica com receio. Na casa da minha sogra já tem um gato, então a situação de Angélica lá é provisória. Enquanto não aparece um novo lar, ela vai ficando...

A Danielle (não consegui te linkar de volta, pra responder teu comentário) disse que ficava com ela na boa, mas ela é do Sul e acho que a bichinha não aguenta uma viagem tão longa! Valeu, Dani, você foi uma fofa, mas tenho que arrumar uma casa nova pra ela aqui em Pernambuco mesmo.

E aí, alguém se habilita?

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lenyssa!
Mas assim, não entendi direito... qual o problema dela ser fêmea??
bjs

Unknown disse...

Geeente! É ótimo Angélica ser fêmea! Macho gosta de fazer uns xixizinhos para marcar o território!

Beleza de Creuzas disse...

Oi, Mila!

Pois é, e além do mais ela é bem mais doce e carinhosa, mas as pessoas temem que ela fique "grávida" a cada três meses!

kkkkkkkkkkkkkkkk:)

Beijo!

Beta disse...

Olá creuzas!
Gosto muito do blog e por isso deixei um selinho no meu blog para vocês.
http://espacodebelezza.blogspot.com

Beijokas
Beta

Anônimo disse...

Olá!
Adorei seu blog e jáestou te seguindo!
Passa lá no meu e me segue também!
www.blogchicdarafa.blogspot.com
beijos e boa semana!

Unknown disse...

Nada que uma cirurgia agressiva não resolva... Haha! (Credo! Fui cruel!)

Julie disse...

Lenyssa,

A Angélica pode ser castrada. Minha amiga já teve duas gatas, ambas foram castradas, ambas viveram (uma ainda vive) como se nada tivesse acontecido. Com a vantagem de não ficar prenhe.

A Angélica é muito linda e merece muito amor!

Beijinhos!

Anônimo disse...

ja pensou em castrar ela ???

serio alem de saudavel, resolve todos os problemas, evita que se reproduza(e não tera mais 6 filhostinhus para das 'fim')
fora que evita tumor e tals, e o gato macho não vai encomodar:)
se bobear ja castra ele tbm,o bom é levar nas faculdades de veterinaria que deve ter por ai,alem de ser mais barato(geralmente paga so a medicação)
Castrando-os evitaras de ter mais bichinhos sofrendo por ai \o

e o convivio da macho com a femea fica muiiito mais facil:)

queria muito pode pegar:) ela
pena que a distancia nem deixa:(

Leticia Souza disse...

Ela é uma frajolinha linda Lenyssa!!
Fala pra sua sogra que, se ela estiver fazendo algo que não deve, pegar um borrifador de água e espirrar nela na hr, daí ela aprende q aquilo não pode!
Veja no CCZ da sua cidade se eles não castram gratuitamente.
Pq as pessoas têm medo do fato dela ser fêmea? É só castrar!! No primeiro cio já dá pra castrar, os pontos são retirados pelo vet em uma semana e ela ficará novinha em folha rapidinho!! Só não deixar ela subir em telhado, sofá, cama, etc, esses lugares altos, pra não soltar os pontos. Mesmo se ela estiver prenha, não tem problema, dá pra castrar tb... Dá dó, mas fazer o q num caso desses...
É só informar melhor o pessoal, eles são uma ótima compania!
Boa sorte com a adoção!!
Bju!

Priscila Lins disse...

Ô meu Deus que fofura! O nome poderia ter sido tutti-fruti =)

=**

Fabi disse...

Angelicat é lindona! Eu sou apaixonada por gatos, tenho dois (um gato e uma gatinha), que vieram parar aqui em casa por meio de adoção, estavam abandonados e resolvemos cuidar. É um amor incondicional, acho fabuloso.
Parabéns pela iniciativa ;)

Bjocas :****

Anônimo disse...

E se eu matasse a Anjélica uma hora dessas?