sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rotina de beleza

Por Lenyssa



Essa semana, a Ju e a Carol nos mandaram e-mails pedindo dicas de produtos de beleza. Aí eu resolvi juntar tudo num post só e dar uma de celebridade, tipo aquelas famosas que dão entrevistas pras revistas falando dos produtos que elas mais usam e gostam. A grande diferença da minha listinha pra delas é o preço dos produtos, porque, afinal de contas, eu sou uma creuza e não uma celeb, né?

Mas, pra mim, esses produtos funcionam muuuito! É claro que as vezes dou uma variada, então resolvi me basear no que estou usando agora e dividi em três categorias: Cabelo, rosto e corpo. Voilá!

Cabelos



Já falei aqui no blog que antes de aplicar o shampoo específico pro meu tipo de cabelo, lavo com shampoo infantil (1). Geralmente uso o Lorys Baby, mas não achei nenhuma imagem decente pra colocar aqui. Depois dele eu lavo com o da Natura (2) ou Tutanat. Costumo alternar entre essas duas marcas pra o cabelo não acostumar. Desde que conheci o Creme Tutanat Azeite de Oliva (3) eu não uso outro condicionador ou creme de hidratação. Tenho usado ele dessas duas formas, e meus cabelos estão adorando! Depois do banho, aplico o anti-frizz Natura (4) e reparador de pontas (5) de qualquer marca, eu troco bastante! Duas vezes por semana, aplico o Tratamento Noturno, da Tutanat (6) e faço coloração a cada 20 dias, em média. Raramente (muito raro mesmo) uso secador ou chapinha.

Rosto



Lavo o rosto duas vezes ao dia com o Deep Clean - Neutrogena (1). De manhã, antes de sair de casa sempre passo a Loção Rosada (3) seguida de protetor solar. Uso o Minesol - Actif (2) e adoro! Duas vezes por semana, à noite, faço esfoliação com o Creme e Grânulos de Limpeza (4) e aplico o Gel Antibacteriano (5) ambos da Clearskin, Avon. Antes de dormir, uso os ácidos e creminhos manipulados (6) indicados pela dermato.

Corpo



Nesse ponto eu confesso que sou tããããão relaxada! Durante o dia, além do perfume, costumo alternar entre o Óleo Perfumado Glamour (1) e o hidratante VS Morango com Champanhe (2) e antes de dormir, passo a loção hidratante Johnson Maciez Prolongada (3). Vivo com o hidratante para as mãos de maracujá (5) da Natura na bolsa e sempre que lembro, dou uma passadinha. Adoro variar a cor dos esmaltes (4) e faço as unhas toda semana, religiosamente.

Bom, acho que é só! Agora vamos aguardar a listinha das outras creuzas (Alô, Ná e Jaci!) pra ver quais produtinhos elas usam e indicam!

Um comentário:

Pam Weitzel disse...

Oii meninas!


TENHO SELINHO PRA VCs NO MEU BLOG, LÁ LÁ LÁ!

maquiandocomapam.blogspot.com
=X
hehehe

Bom final de semana!

beijo