segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Make p/ dia - passo a passo!

Por Jaci Sales

Sexta-feira eu fui a um almoço de confraternização da empresa onde o meu namorido trabalha. Fiz uma make bem simples e discreta, já que era dia, mas que não passava assim tão despercebida. Fiz um passo a passo e vou mostrar a vocês. Espero que curtam.

Bom, eu sei que todo mundo vai achar estranho, mas eu sempre começo pelo fim, ou seja, passo logo o rímel (há quem curta falar 'máscara', mas eu não me acostumo). Eu passo ele em todas as direções: prum lado, pro outro, pra baixo e pra cima, sendo que nessa hora eu passo beeem lentamente e puxo os cílios até eles baterem na pele. Faz uma sujeira só e por isso mesmo que não deixo pro final. Depois, é só limpar com um demaquilanete e pronto, o mais difícil já foi!

Então é hora do primer. Resolvi testar esse face perfector que havia comprado e ainda não tinha provado. Ele promete disfarçar os poros da pele e ainda tem fator de proteção 20! Não é exatamente primer, mas tem a textura parecida e dá uma secada bem legal na pele. Vendo o antes e depois dá pra notar que ele realmente cumpre a sua função e dá mesmo uma disfarçadas nos cravinhos e manchinhas da pele.


Então passei base e pó (ambos da Avon), tudo bem de leve pra não ficar carregado e passei pra fazer os olhos que, pra mim, é a parte mais importante. Por ser em pleno meio dia, resolvi me jogar apenas no iluminador, só pra dar um brilhinho aos olhos bem discreto. Passei o iluminador da minha irmã que eu sei que é da Natura, mas não sei o nome. É um trio com tons 'meio nude meio terra meio dourado meio sei lá'. Eu não dava nada por ele, mas depois que ela me ensinou a usar, eu adorei! Passei o mais clarinho pra iluminar toda a palpebra até embaixo da sobrancelha e um tom mais escuro no côncavo, como se fosse a sombra.

Pra finalizar, passei delineador (Color Trend, Avon) e um lápis (Kajal, Natura) na parte de dentro do olho.

No rosto, blush da Mac da minha irmã claro e um batom cor de boca, da Avon. O resultado foi esse e, por favor, desconsiderem a minha cara de pamonha. Morro de vergonha de pôr foto minha aqui!

4 comentários:

Beleza de Creuzas disse...

Imagina, Jaci!

Tá lindona:) Adorei a dica do rímel primeiro, vou experimentar!

Beijo;)

Jaci Sales disse...

Agora percebi que tirei a foto ANTES de pôr o tal blush MAC!

Jaci Sales disse...

Agora percebi que tirei a foto ANTES de pôr o tal blush MAC!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.