sexta-feira, 15 de julho de 2011

O grande dia - parte I - Natália

Por Natália



Meninas, Lenyssa iniciou essa tag contando pra gente a emoção de se preparar pra casar (TODAS COBRAM AS FOTOS!!)! ^^

Fiquei de dar minha contribuição, e aqui estou!
Caso em Maio do ano que vem (em menos de 10 meses, uy!) e ainda não tenho muita coisa concretizada, massss já sinto aquele frio na barriga só de pensar no Grande Dia!

Diferentemente de Lenyssa, vou fazer festa.
Sempre tive essa vontade de entrar na igreja de branco, de celebrar a nova fase durante a noite inteira com amigos e parentes e depois sair pra viajar em lua de mel dando tchauzinho lá do carro.. kk

Daí, desde que fiquei noiva (em novembro/2010) comecei a pensar o que queria fazer.

Acho que o mais importante é você definir quanto vai poder gastar: é bom pra manter um certo controle - existem alguns sites que disponibilizam uma planilha de custos. Ah, e essa meta acaba sendo ultrapassada, então, esteja preparada;

Definida a profundidade da facada, digo, definida a quantia que poderá ser gasta, prepare a lista de convidados: praticamente todos os orçamentos são baseados na quantidade de convidados;

Depois, procure a Igreja e o salão de festas (se for o caso): quanto antes, melhor! Providenciei as reservas destes dois com mais de 1 ano de antecedência, daí pude escolher tranquilamente a data no mês maio (sem ter que ficar triste por não ter tal data);

Definidos os locais, procure o buffet: aqui na minha cidade não tenho muitas opções, então fui logo no melhor. Reservei a data, e pedi opções de pratos. Escolhi tudo, com pequenas alterações (tem ficar do seu gosto, viu? não do gosto do buffet). Dei o $inal e tá tudo reservadinho também! Se onde você mora tiver mais opções, procure saber de quem já foi em festas de determinado buffet antes de contratá-lo. Comida boa é TU DO numa festa, meninas;

Ah, no que diz respeito à fotofilmagem, as opções também são poucas, daí reservei com a melhor empresa e já dividi em 10 parcelinhas.. ay! (o bom é que essa empresa também cuida de toda iluminação da igreja e da recepção, tudo combinado com o decorador, daí já fiquei mais tranquila);


Sim, mesmo que não saiba como vai querer a decoração da festa, reserve a data com o decorador de sua preferência também. Quando tiver mais perto, você escolhe as flores e a cor (já escolhi tudo isso.. hihihi);

Outra coisa importante: mesmo que ainda não tenha ideia de como será o bolo, reserve a data com a boleira de sua preferência. Isso garante tranquilidade na hora de levar o "modelo" do bolo pra ela fazer; Já reservei a data com a pessoa que vai fazer as forminhas dos docinhos também.

Pronto. É isso, por enquanto.
Ainda falta ver convites, música, vestido, alguns padrinhos....
Mas boa parte já tá encaminhada.. :)
Dica: antecedência faz toda diferença!!
_____
Quero coments!

5 comentários:

Aline Montado disse...

Natáliaaaaaaaa adorei as dicas, bem legais! parabéns! No meu casamento eu quero tudo bem simples porém elegante e não quero festa pra muuuuuuuuitas pessoas assim como a Lenyssa, mas as festonas tb são um charme, hein?

Lenyssa Nunes disse...

Aii, que lindo! Aproveita Ná, porque passa tudo tão rápido:) Eu sei que tô devendo minhas fotos, já tah ficando feio esse atraso todo, mas cadê tempo pra selecionar e tratar as imagens? Aff:P Ah, vi que tu falou nas forminhas, e eu esqueci de comentar: minhas forminhas foram umas flores de organza que mainha faz, uma coisa liiiinda! Se quiser ver, te mando as fotos:) Beeeijo!

Erika disse...

Acho q a primeira coisa q eu veria seria vestido, cabelo e maquiagem kkkkkkkk

queria aproveitar e divulgar a lojinha da minha prima, com produtos que vieram dos EUA recentemente:
www.meninafeliz.com.br

obrigada!

Ju Neves disse...

Oi Natalia!
Passo por aqui quase que diariamente,e tambem estou nos preparativos do meu casamento, que será em junho, logo depois do seu! Não vi muita coisa ainda, e nosso orçamento é muito curto, juntando ainda a construção da nossa casinha, fica meio pesado. Nunca fui daquelas meninas muito romanticas, mas assim como vc quero entrar na igreja de branco e festar muito com nossos amigos! Vc poderia postar dicas pra casamento neh!?!? bjooo

Andréa disse...

Ahh super parabéns Natália!!! casei em novembro do ano passado e posso te garantir q a parte + gostosa é são os preparativos, pq o dia mesmo passa tão rápido q vc nem vê, fora q a gte fica meio fora do ar rsrs aproveite e faça tudo q vc tiver vontade... meu orçamento era curto e na época deixei d fazer algumas coisinhas p/ economizar, hj me arrependo pq no final das contas o dinheiro q teria gasto não me deixaria nem + rica nem + pobre rsrs