terça-feira, 7 de junho de 2011

Olha o truque!

Por Lenyssa


Atualmente, duas bases dividem espaço na minha caixa de makes: Magix, da Avon e a Diorskin Nude, da Dior.

Já falei sobre as duas aqui no blog, mas vamos a um rápido flashback:

A Magix deixa a pele com uma textura ótima, tem cobertura leve e não segura muito bem a oleosidade. Além disso, odeio o cheiro! Custa cerca de R$ 30. Errei na compra e ela fica um tom acima da minha pele.

A base da Dior tem uma cobertura média, mas sem deixar um aspecto artificial, é super cheirosinha e segura a oleosidade numa boa. Custa cerca de R$ 80. Errei na compra e ela fica um tom abaixo da minha pele.

Como já deu pra perceber, sou péssima pra comprar maquiagem por catálogos ou pela net. Se bobear, até “ao vivo” eu erro no tom. Mas foi graças a esse erro que eu descobri a melhor base pra minha pele: a mistura das duas!

Passo primeiro a Magix, com um pincel. Depois, com as mãos, aplico a Diorskin. O tom fica perfeito, a segunda cobre o cheiro ruim da primeira e juntas, elas deixam a pele com uma textura ótima e a maquiagem dura horas e horas.

Eu sempre tive receio de misturar uma base cara com uma mais barata e acabar “contaminando” o produto, mas que nada!

É um jeito legal de economizar o produto que custou um pouquinho mais, aproveitando os benefícios daquele que é mais acessível.

Se você tem receio de investir em uma boa base por acreditar que ela não vai durar tanto, fica a dica! Misture com aquela base baratinha que quebra um galho e ambas vão durar o dobro, que tal?


10 comentários:

Andrea disse...

ADOREI A DICA... RESTA-ME COMPRAR A BASE CARA RSRSR
estou em dúvida entre a Studio Fix Fluid e Accord Parfait.. agora vc falando da Dior... fiquei + em dúvida rsr

Clau Jambo disse...

Tb estou com esse dilema, a base magix odiei e tenho várias bases acima ou abaixo do tom da minha pele, gostei da dica vou fazer.


Bjs
Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/

Leilane Leal disse...

Otima dica. To te segindo. Um beijooo
makeuptokill.blogspot.co,

Gislaine disse...

O negócio é ser criativa!
heheeheh
Bjooooooooo

http://domitilasonhadora.blogspot.com/

tralalá da Suzue disse...

Que dica fofys Natalia!

Eu faco isso sempre! Errei na base Accord P.Loreal, ganhei uma base maravilhosa da Estee Lauder e nada de casar com minha pele...=(
A solucao foi misturar com a Maybelline Dream liquida na cor marfim! ^^
bjo da Suzue

Mah Ramos disse...

Truque bão esse!
Sempre tenho medo de misturar produtos, pq às vezes a mistureba 'coalha' e eu perco os dois!
O jeito é testar sempre com um pouquinho de cada =)

Mariana disse...

Lenyssa, vc comentou no Blog que a Base da Dior custa cerca de R$ 80 e eu queria uma dica de onde comprar com esse valor, porque todos os sites que vejo ela custa cerca de R$ 200 ou mais. Um abraço!

Beleza de Creuzas disse...

Mariana > Eu comprei aqui, ó: http://br.strawberrynet.com/product-search/?searchLineId=&searchField=diorskin+nude

Agora tah um puquinho mais cara, pq peguei promoção. Mas ainda assim, vale a pena. Ela dura muiiito!

Mariana disse...

Obrigada, Lenyssa =)

Mariana disse...

Obrigada,Lenyssa =)