segunda-feira, 26 de abril de 2010

Manchou?

Por Lenyssa



Dia desses apareceram umas manchinhas escuras nas maçãs do meu rosto. Desesperada, corri pra dermato! Ela falou que as manchas podem ter sido causadas por medicamentos, exposição solar prolongada ou hormônios, os tais hormônios que acabam com a gente!

Saí de lá com uma receitinha pra comprar o Solaquim, um creme clareador a base de Hidroquinona.

Faz pouco tempo que eu tô usando e as manchas já sumiram quase por completo! Ele dá uma clareada geral na pele, sabe? Ótimo pra quem tem manchinhas de acne ou coisas do tipo.

A textura não é lá das melhores: em creme. Pra quem tem pele oleosa (oi?) isso não é legal! Mas a pele absorve rapidinho, a aflição maior é na hora de passar mesmo.

A dermato recomendou que eu usasse todo dia, junto com o protetor, mas confesso que com esse sol tãããão quente, eu morro de medo!

Agora que o inverno vem aí, acho que eu vou ficar mais relax pra usar.

Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia e custa cerca de R$ 35. Já recomendei pra minha mãe, prima, amiga... Só faltava dar a dica pra vocês!

Manchinhas na pele? Solaquim nelas!

7 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Valeu a dica! vou pedir p mamis comprar e mandar p mim!!
bjs

Beleza de Creuzas disse...

Dea,

É baratinho (rende milhões de aplicações) fácil de encontrar e super eficaz!

Vale a pena:)

Beijo,

Lenyssa Nunes

Camila disse...

Arrasou na dica! Tm estou com uma manchinha terrivel. Vou comprar djá!! beijo

Carlinha Fernandes disse...

ahhh

vc passa no rosto todo ou só em cima das manchinhas?

Carlinha Fernandes disse...

ai menina

qeu bom saber que esse creminho é bom

comecei a usar ontem!

Beleza de Creuzas disse...

Carlinha,

Eu uso só sobre as manchinhas!

Beijo:)


Lenyssa Nunes

Gabi Santos disse...

Olááá, bom dia Creuzas.

Bom o que eu tenho pra contar não é muito animador.
Eu usava um creme a base de hidroquinona tbm, até que por motivos alheios a minha vontade (tpo a Dermato smp atrasar mto as consultas). Mudei de Dermato.
Qndo disse para a nova que estava usando um creme a base de hidroqunona ela suspendeu na hra, pq segundo ela a hidroquinona depois de um certo tempo (3 meses pelo que me lembro) começa a se concentrar na Medula Ossea. Tpo não é brincadeira entendeu? É algo super sério e a minha antiga Dermato não tinha me avisado. Claro que eu não quero fazer alarde, nem polemica, mas é sempre passar a informação adiante. Segundo ela tbm existem alternativas mais baratinhas e mais modernas, sem expor ngm ao risco!

Espero ter ajudado, pq com saúde não se brinca.

Um bjãoooo Gabi S.