quinta-feira, 11 de março de 2010

Joãozinho*

Por Lenyssa


"Moça de Joãozinho no cabelo
Faz de conta no espelho,
faz de conta no espelho
Abre a porta e vai para o asfalto
Lisa a ponta do cabelo, só a ponta do cabelo
Corre quando começa a chover
Olha só vai enrolar, o cabelo encolher"
*Joãozinho - Vanessa da Mata


Eu nasci com o cabelo liso, tipo a índia da música do Roberto Carlos. Aliás, eu detestava (o cabelo e a música). Roguei tanto aos céus que, com o tempo, meus fios ficaram ondulados. Ondulados e, as vezes, volumosos.

Mas aí veio a moda do cabelão liso e eu roguei aos céus pra ter meus cabelos de índia de volta. Nessa época, Deus devia estar de saco cheio da minha indecisão e nem me deu bola.

Aí o jeito foi apelar pra chapinha. Minha cunhada deu a dica e eu fazia assim: lavava os fios dia sim, dia não (como faço até hoje) esperava secar naturalmente e passava a bendita, mecha por mecha.

No começo tudo bem, até que veio a moda do cabelão ondulado e com volume e eu achei que era hora de largar a chapinha. Pois bem, eu larguei ela, mas ela não me largou. E eu nunca mais tive as minhas ondas de volta!

Saí pulando de salão e salão - sempre faço isso quando tô desesperada - e os cabeleireiros foram unânimes:

"O uso progressivo da chapinha modifica a estrutura do fio, proporcionando o alisamento gradativo, principalmente em cabelos fininhos".

Ou seja, hoje eu não tenho mais a opção "cabelos da XL". Nem eu, nem ninguém mais aqui em casa. O que não quer dizer que eu recomende o uso da chapinha ou seja feliz com o que conteceu comigo. Nããão! 

Porque, como disseram os experts, ela provoca de fato um alisamento, sobretudo nas pontas (como na música da Vanessinha). Aí eu posso fazer o que for que as pontas do meu cabelo sempre serão mais lisas que o resto, com um apecto artificial, saca?

Já usei mousse, amassei com a toalha, fiz doação da chapinha, botei meu nome no livrinho da Igreja Universal, e na-da.

No dia em que eu lavo, fica legalzinho, nem dá pra perceber tanto (acho que porque os fios estão mais soltinhos) mas no dia seguinte, ê-laiá!

Então, se você não consegue viver sem a danada, só um conselho: Aprecie com moderação!

7 comentários:

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Essa eu não sabia!!!
Nem imaginava... pensava que era só deixar de usar a chapinha, que tudo voltaria ao normal!
Bjo!

Dani Gomes disse...

menina isso já aconteceu comigo... foi um custo voltar as ondas... mas sim elas voltaram!! beijooo

Beleza de Creuzas disse...

Aninha > Eu também podia jurar, mas comigo não foi assim:( Nem com a irmã, a mãe e a própria cunhada, que ensinou o truque. Bem feito pra ela, né?
kkkkkkkkkkkkkkkkk:) Brincadeirinha!!!

Dani > E qual o segredo pra elas voltarem, fia? Contaaaa!

Beijos, meninas!

Lenyssa Nunes

Jaci Sales disse...

Graças a Deeeeus que ela é capaz disso! Por "culpa" dela (e tb de algumas progressivas, confesso), eu posso lavar meu cabelo e deixar secar ao natural e a franja fica lisinha, dependendo do dia. Quando que alguém que nasceu com cabelo enroladinho ia ter esse privilégio?!

Priscilla Xavier disse...

Gente, eu não sei vcs e nem sei o que danado é, mas o meu cabelo, se eu molhar com agua morna (durante um banho normalzinho de chuveiro, nem precisa lavar o cabelo) e depois deixar secar normalmente em ambiente com ar condicionado, ele fica lisinho e super bonito!! =O
Reprarei isso esses dias. Deduzi que foi a combinação água quente + ar frio. Ele fica liso sem chapinha! (meu cabelo é liso em cima e ondulado nas pontas).
Enfim, não sei se to falando besteira, mas que isso acontece com meu cabelo, acontece. rsrs
Bjos!

Thay disse...

Ola, huum tbm sou umas dessas que perdeu todo os cachos com chapinha, foi muita dificuldade mais conseguir recupera-los, ufaa!
Olha nesse caso só a vitamina T (tesoura) viu, não tenhe outro jeito vc tem que ir cortando aos poucos e hidratando bastante para o natural ir voltando demora mais volta eu sou prova disso :D

aaah o que me ajudou muito no começo p enrrolar foi o gel de linhaça, jah ouviu falar?/
ele é um achado, minhas pontas espigadas horriveis, meu cabelo metade esticado e cacheado e ele deixava lindo todo enrrolado..Fica ai a dica :)
se não sabe a receitinha eu posto pra vc ;]

BjãO!

Beleza de Creuzas disse...

Pri > Comigo nunca aconteceu isso, mas parece uma boa, né? kkkkkkkkk:)
Beijo!

Thay > No meu caso, não eram cachos, e sim ondas. Aliás, meu cabelo sempre foi liso da raíz ao meio, com ondas embaixo. Aí a chapinha levou elas embora... Nunca ouvi falar no gel de linhaça, ele não estraga os fios?

Beijos!