sábado, 30 de janeiro de 2010

Nada se perde, tudo se transforma...

Por Lenyssa

Ganhei da minha irmã o batom Rosa Mania - Natura Faces Zip. Uma graça a embalagem branquinha com espelhinho na tampa! Achei a cor lindona e super animada, corri pra testar. Passei com vontade e quando o boy viu, teve crises de riso.

Disse que jamais eu deveria sair na rua com "aquilo". Sofro!

Eu argumentei que era tendencinha e que a Maria Bonita Extra deu show com as modeletes de sorriso pink na passarela do SPFW. Nem assim o convenci.

De fato, ele não tá nem aí pras tendências. Mas não é por isso que eu vou deixar o batom de lado, néam?

Até porque, passeando na net outro dia, eu encontrei esse blog aqui, onde a Eline ensina a usar um truque pra deixar o batom mais clarinho, mas não menos lindo. Espia a imagem da moça:


Ela passa um tiquinho de corretivo no centro dos lábios, sobre o batom, e espalha com os dedos.

Eu corri pra testar o "truque" com o meu Rosa Mania (que é um pink super pink), olhei pro espelho, e vi a Ivone (#adoro-psicopata-de-novela) na minha frente!

Medo!

Tá, devo admitir que tô longe da beleza da Sabatella, mas cheguei beeeem perto do tom do Snob - MAC. Eu até tentei tirar fotinha, mas sou um desastre pra auto-retrato e não consigo uma imagem decente sequer.

Mas juro pela minha caixa de make inteirinha que ficou um tom leeeeaaando! Empolguei e testei com outros batons, esquecidos em um canto qualquer da caixinha, e consegui tons divinos, lindos, modernos e inovadores (se eu fosse um gay, seria a bicha mais louca de todas as bichas, né?) e me perguntei como vivi até hoje sem saber disso?!

Ou seja, tudo o que você precisa pra fazer a festa e se sentir uma deusa é um corretivo em bastão (usei o da Dailus - cor 01) e um monte de batons.

Você vai ver de perto o milagre da multiplicação dos tons!

13 comentários:

Aline Simões Pires disse...

Oiiii :D
Adorei sua dica!
Tive o mesmo problema com esse batom da Natura.
Mas eu não foi namorado que me falou não...
Eu sou muito branca, destacou muito.
Eu costumava passar gloss bemmmmm clarinho por cima.
Mas vou testar o corretivo agora :D
Quando quiser fazer uma visitinha no meu blog...
To começando ainda!
Beijinhos e bom domingo :D

Wan disse...

Olá lenyza, tudo bem?

Amei a dica do corretivo. Mas, pode ser corretivo cremoso também ou só em bastão? Pensei em passar o corretivo cremoso no centro dos lábios como se fosse um gloss... o que acha?
Vou testar e depois te conto.

Beijo!
Wanessa
http://belezapedagogica.blogspot.com/

Natália Limiro de Castro disse...

Nossa
sempre quis um tom parecido com o da ivone, mas como não dá pra comprar um MAC neh?!hahaha
amei a dica
vou atras mesmo

beijinhos flor

Aline Costa disse...

Super legal a dica do corretivo!! Nunca imaginei fazer isso...vou começar testar agorinha...uahauh

bjus

Lanny disse...

Adorei a dica. Testei com um batom que estava enconstado da Natura tb, da mesma linha so que outra cor (vermelho bem escuro). Coloquei um pouco daquela base mousse da Maybelline (tb encostada) e ficou com uma cor super usavel! Adorei!! Eh como se tivesse um batom novo! Yey!!

Complemento Básico da moda. disse...

hahaha adorei seus comentários em relaçao a nova tendência: batom rosa pink. Ta na moda meeeesmo. Acho lindo...nas outras pessoas né? pq em mim não fica bem mesmo. Só gosto de cores tom nude e clarinho quase despercebido mesmo. Mas como batom rosa está em alta, tentei encontrar um que ficasse melhor em mim e q me permita estar na moda né? e..encontrei!! Ele é lindo. É um rosa clarinho meio cintilante. Estou vendo aqui a marca dele, está escrito cosmética Vult e a referencia é cor 21. Bem, esse é o máximo de informaçao que consigo ler do batom. Qualquer dia coloco uma fotinha dele no meu blog e falo pra vc ir lá ver. Beijos!

ISA disse...

Que luxo! Vou testar!
beijos :)

Grace Rangel disse...

Gostei da dica!
Eu consigo tb esse efeito com o batom circe da Nyx que é como um corretivo para a boca. Mas vou testar com o corretivo normal para ver no que dá.

bjs!!!!!!!

Jaci Sales disse...

Ahhhhh, tem que tirar foto dona Lenyssa!!!

Tchaaa por Deus por Ana Carolina disse...

OMG!

eu tive o mesmo insight, a mesma ideia genial, e usei o meu natura de 10 reais, jurando q era o snob da MAC.
transmimento de pensação?
*_*

Juliana disse...

Gente, que onda de revolta com batom rosa! Eu tenho uns três ou quatro batons rosa e rosa-avermelhado que uso sem dó nem piedade. Nesse calorzão, acho que é o jeito mais fácil de parecer arrumada sem gastar horas no espelho nem ficar com maquiagem derretendo...

Lenyssa, você é tão bonita, se joga nas cores, menina!

Beijinhos!

Tha disse...

ahh tão linda a cor do batom!!! adorei!!!

visite meu blog
http://bijusemakes.blogspot.com

bjussss

Ela é assim... disse...

Show!!! adorei a dica!!! bjs