quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Pan Cake salvou a minha pele!

Por Lenyssa
Já falei aqui sobre a minha saga em busca da base perfeita, visto que todas as marcas que eu já experimentei sempre deixam a minha pele oleosa (mesmo sendo oil free) e não oferecem uma cobertura bacana. Algumas meninas me indicaram a do Boticário, mas antes de comprar - já que Contenção de Despesas é o meu sobrenome atual - dei uma olhada na minha caixinha de makes e vi, esquecido em um cantinho, o meu Pan Cake da Tracta.

Resolvi experimentá-lo por uns dias, no lugar da base, e não postei aqui antes porque queria ter uma opinião bem sólida. Nessa fase de testes, a Natália nos mandou a dica do Duo Cake da Blosson Ville, que ela usa e adora! Eu também tenho esse produto, ganhei da minha mãe, mas ainda não experimentei, por isso, por enquanto falarei apenas do Pan Cake da Tracta, que já conheço bem, ok?

Comprei por R$ 13 (barateeenho) na cor média. Embora use bases e pó na cor clara, o claro me deixou parecendo um fantasminha:P

Eu uso assim:

Com a pele limpa, passo o silicone ou a loção rosada (dependendo do tempo que vou ficar fora), aplico o protetor, corretivo, pan cake e depois o pó, pra dar acabamento.
Molho a esponjinha de leve e passo no rosto, com os mesmos movimentos que aplicaria a base. Mas tem que maneirar, viu meninas! O Pan Cake oferece uma cobertura tão boa que, se a gente pesar a mão, corre o risco de ficar mascarada, muito artificial.

Todas as vezes que usei, fiquei com a make por no mínimo 8 horas e me impressionei com a resistência do danado! Óbvio que, depois de um tempo, as laterais do nariz apresentavam oleosidade, mas foi só usar um lencinho que tava tudo resolvido. Aliás, ao contrário da base, ele não larga fácil mes-mo! Então eu não fiquei naquele terror de enconstar nos outros, nos guardanapos, nas toalhinhas... Além de que, ao voltar pra casa depois da jornada eu fui conferir e vi que ainda estava perfeitamente maquiada!

Depois dessa, não pretendo voltar a usar base tão cedo. Só não me desfiz das minhas, porque as vezes a gente precisa maquiar alguém, né? Ou vai que surge uma emergência, sei lá! Mas eu juro não comprar mais, pelo menos enquanto estiver in love com meu pan cake!

Diquinhas:

- Ao invés de molhar a esponjinha com água, tenho sempre em mãos um borrifador com soro fisiológico, pois aprendi em um curso de make que o soro ajuda a minimizar os poros, o que segura a make por mais tempo.

- Sempre, sempre que termino de usar a esponjinha, eu a lavo com sabonete anti-bactericida e deixo secar direitinho pra então guardá-la de volta. Não custa nada ser higiênica e manter a pele livre de fungos, né?

- Antes de fazer a make, depois que lavo a pele, passo de leve em todo o rosto, uma pedrinha de gelo em movimentos circulares, rapidinho. Também aprendi que isso fecha os poros pra receber a maquiagem e realmente percebo uma diferença enoooorme!

Por enquanto, é só!

7 comentários:

Kelen disse...

Usa as bases da Mary Kay... elas são fáceis de espalhar secam rápido e nem precisa finalizar com pó...é tudo de bom! Em breve estarei dando inicio ao meu blog e farei uma resenha especial delas!

Rainhas da Pechincha disse...

Lenyssa querida!

Eu ameiii a dica, também tenho problemas com bases e a sua duração.
Vou colocar em prática ;)

Beijão.

Paula Cavalcante disse...

Vou fazer um teste!!! Bj!

Fernanda Diniz disse...

Mas pra pele oleosa o duocake não é muito legal...procura mais informações.
Bjs

Ana Elisa"Beth" disse...

Hum, coisinha boa? Baratenheeenha? Adoooooro! Vou testar. Bj!!!

Natália de M. S. Cintra disse...

Ah!
que bom que minha dica tá servindo!! =)
qnd vc testar o da Blosson Ville vc vai ficar ainda mais apaixonada pq ele é dois em um: base e pó ao msm tempo qnd aplica com a esponjinha molhada..

e vou providenciar o soro logo, logo!

vlww!
bjos

Just another place disse...

Oi, me desculpa a ignorancia no quesito maquiagem, mas como consigo esse silicone e essa loção rosada aqui em Recife?Obrigada, tá?