segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Continuo a mesma, mas os meus cabelos...

Por Laís

Eu bem sei que vocês estão se roendo de curiosidade pra saber o que a gente achou da Escova Progressiva Sleek, da Tutanat, né?

Mas antes de falar sobre a minha experiência com o produto, deixa eu contar um pouquinho a história do meu cabelo: Meus fios são virgens e este sempre foi o maior obstáculo pra fazer progressiva. Quem compartilha da mesma situação que eu sabe que quanto mais danificados estiverem os fios, melhor o resultado. A explicação é simples: os fios virgens possuem as escamas completamente fechadas, daí é mais difícil que o produto penetre e modifique a sua estrutura.

Meu cabelo é naturalmente loiro e bem confuso: em algumas partes a raiz é cacheada, em outras é apenas ondulada. Por causa do uso constante da chapinha, as pontas são lisas. Mas meu maior problema sem dúvidas era o volume.

Já visitei alguns salões na tentativa de fazer a progressiva, mas os cabeleireiros eram taxativos: no meu tipo de cabelo, o resultado nunca seria 100%, pelo menos não na primeira aplicação. Com o tempo, a medida que ele fosse recebendo mais química, o produto penetraria melhor e eu teria melhores resultados.



Isso sempre me desanimava, porque seria um investimento alto pra correr o risco, né? Até que eu soube da Sleek e fiquei bem animada, por vários motivos:

1. O preço é super amigo.
2. Livre de formol, a Sleek pode ser usada em QUALQUER cabelo (até grávida pode!) e é compatível com qualquer química.
3. A gente não precisa passar dias com o produto no cabelo, é só aplicar, lavar e ficar linda, ó que delícia!

Normalmente, eu não uso condicionador, já que faço chapinha e os fios acabam ficando oleosos com facilidade. Então lavo os cabelos com shampoo e deixo secar naturalmente, meus fios ficam assim:



Ou melhor, eles ficavam assim! Apliquei a Sleek em casa mesmo, com a ajuda da minha irmã. É só passar nos fios secos e limpos com a ajuda do pincel, deixar agir por 10 minutinhos, escovar e passar a chapinha.

Dica importante: a embalagem diz pra passar a chapinha no mínimo três vezes em cada mecha. Mas eu já li por aí que esse é o passo mais importante da progressiva, e que o ideal é passar a chapinha DEZ vezes em cada mecha de cabelo bem fininha. Então foi assim que a gente fez!

Depois você deixa o cabelo esfriar, lava com shampoo e dá uma hidratada. É aí que a gente entra no banheiro mendiga e sai rainha, ó:



Assim estão meus fios depois da Sleek! Sem secador, sem truque ou photoshop, juro! Foi só lavar, hidratar por 10 minutinhos e deixar secar naturalmente.

Devo adiantar que, antes de lavar, achei que não ia funcionar, porque depois de escovar e passar a chapinha, meus fios ficaram super armados, então se isso acontecer com vocês, não se desesperem, pois o resultado final é ótimo!

No meu cabelo, o frasco com 300ml – que custa R$ 91 na loja virtual – deve render duas aplicações.

O produto não arde os olhos, tem cheirinho bom, super suave e dispensa o uso de luvas pra aplicação. O efeito dura de dois a três meses, mas a reaplicação pode ser feita a cada 30 dias, sem riscos.

Todo mundo aqui em casa ficou bobo com o resultado, a Rishon está de parabéns! A gente super recomenda o produto! É uma ótima opção pras meninas que têm vontade de dar uma acalmada nos fios, sem agredí-los.

Lembrando que o resultado pode variar de acordo com cada cabelo, então é bom conferir essa tabela aqui.

O produto pode ser encontrado nas lojas do Nordeste ou na loja virtual da marca. Caso compre online, você ainda ganha brinde se digitar o código belezadecreuzas no campo cupom/vale-presente.

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode gritar nos comentários ou mandar e-mail pra gente, ok?

Perdoem o post enorme, mas eu tinha que contar em detalhes a minha felicidade!

50 comentários:

Axly disse...

Menina, que maravilha!
Quero um desses pra ontem!!!
Meu cabelo também é virgem, então deve dar certo pro meu tb.
Kisss^^

Priscila Carvalho disse...

nossa, que lindo *-*

http://bygarotas.blogspot.com/

Ateliê Craft disse...

Oi meninas!
Como já sabem...danny e eu somos seguidoras do beleza de creuzas há um tempinho...ficamos fora do ar no DB e agora voltamos com o www.ateliecraft.com, a nossa nova loja de arte e artesanato aqui em caruaru. Tem mtaaaaaaaa coisa legal pra scrapbooking, presentes, decoração, decoupage...enfim..
já estamos realizando nosso primeiro sorteio. Já estamos indicando o creuzas por la. Um beijo.Priscylla e Danny

Ateliê Craft disse...

Oi meninas!
Como já sabem...danny e eu somos seguidoras do beleza de creuzas há um tempinho...ficamos fora do ar no DB e agora voltamos com o www.ateliecraft.com, a nossa nova loja de arte e artesanato aqui em caruaru. Tem mtaaaaaaaa coisa legal pra scrapbooking, presentes, decoração, decoupage...enfim..
já estamos realizando nosso primeiro sorteio. Já estamos indicando o creuzas por la. Um beijo.Priscylla e Danny

Donna Branquela disse...

Estava esperando alguma resenha do produto para comprar. Parece realmente muito bom!!!Fiquei bem tentada a comprar para reduzir o volume do meu cabelo.Beijos e adorei o post e o resultado final!!!

Na disse...

Oiii, nossa absurdo o que seu cabelo mudou! Vou no site dar uma olhada.
Apesar de que meu cabelo é qse lá no bumbum, será que um vidrinho dá??

Bjocas, e aproveitando o espacinho famoso, Tá rolando um sorteio no meu blog! Com Perfume e super kit de make com 11 produtos, corre lá e participa tb! :)

Beijão


http://consumindoetestando.blogspot.com/

Andresa Freitas disse...

Laís q resultado é esse !!!! Amei a sua explicação, com a foto e tudo. "Se possível" posta pra gente o resultado daqui um mês ou mais, pra termos uma noção da durabilidade.

Larissa Freitas disse...

Se você pudesse postar fotos do seu cabelo daqui a 1 mês, seria interessante, pra gente ter uma noção se a escova dura sabe?
Porque inicialmente ficou mesmo lindo!

Unknown disse...

Ai q vontade de testar! Faço a progressiva com formol, mas o cabelo tá ficando meeeega oleoso! O único problema da Rishon é o valor do frete né? umpf....

Beleza de Creuzas disse...

Axly > O produto é realmente muito bom! Acho que dá certo no seu sim, pq não?! Dá uma olhada no site, se informa e sijóga! Hahahahaha:)

Priscila > Brigada!

Ateliê Craft > Brigada, meninas! Boa sorte e sucesso pra vocês:)

Donna Branquela > Pode expeimentar sem medo, você vai adorar!


Ná > Um frasco é suficiente sim! Já que usei menos da metade...

Andresa > Que bom! Posto sim, pode deixar! Beijo:)

Larissa > Brigadaaa! Daqui há um mês vocês terão notícias minhas:)

Ju > Pois o frete não é mais desculpa! A Rishon agora tem o e-sedex (preço de PAC com prazo de Sedex) e em alguns estados chega a ser ainda mais barato que o PAC. Dá uma conferida no site!

Unknown disse...

oieee... nossa q lindooo adorey fikou mara... masm fala uma coisa c naum kiser mais retocar fika akela coisa d ponta lisa e raiz enrrolada q é horrivel ou volta ao normal com o tempo? eu não entendo nada de progressiva e sou loira e pintoo cabelo morro de vontade de deixar ele lisinho mas as vezes m da aloka e faço uso do baby liss.... bjuuuuu

izzaolmeda disse...

Guriiiiiiiiia, teu cabelo ficou lindooooo *------------* super amei o resultado viu? E fiquei louca de inveja (inveja boa) do teu cabelón. Mas ainda tenho algumas dúvidas, e um pouco de medo de investir no produto e acabar não dando lá mt certo... :( Eu já tenho quimica no cabelo. Que por sinal, é um creme alisante a base de tioglicolato de amônia, que por sinal tb, danificou um pouco meu cabelo :( ele ficou seco e um pouco quebradiço. Estou tentando milagres para recuperar ele KKKKK (aceito sugestões pra recuperar ele tb...) então, será que se eu passar o sleek no meu cabelo, irei ter um resultado bom? e é verdade MESMO, que ele é compativel com outras quimicas? E é de fácil aplicação? rende? KKKK
Desculpa a enxeção, e obrigada, e eu amei teu cabelo meeeeesmo hihi *-*

Unknown disse...

Arrasou heim Laís!!!


Está rolando o primeiro sorteio do meu blog, te convido para participar: http://ning.it/fE20DD

Beijos!!

josiane disse...

nossa desde q vi o post sobre essa escova so estava esperando ver o resultado em alguem pra comprar a minha, so tenho uma perguntinha, vc usou qualquer shampoo ou vc fez como mostra o video no site da rishon? bjinhussssssssssss...

Dayviane disse...

Comprei ontem pela net! Num vejo a hora de chegar! Quando eu fize reu envio o resultado pra vcs! =*

Anônimo disse...

Querida eu uso muita guanidina no meu cabelo, a última aplicação foi em setembro de 2010 (uso a cada 6 meses). Será que eu posso usar? Meu cabelo natural é bem crespo, mas no momento está caheado com raízes mais lisas por causa da guanidina, então fiquei com dúvida na hora de consultar a tabela... queria cortar uma franja na altura do queixo, por isso estou procurando algo que deixe mais liso, sabe... se vc fosse eu, ia sijóga????
Bjim,
Melissa

Bruna Tenório disse...

Nossa, que incrível! Esse eu não conhecia...
Não sei o que seria dos meus cabelos sem a progressiva, haha

Beleza de Creuzas disse...

Amanda > O produto vai saindo dos fios com as lavagens, não é como tintura que a gente tem que esperar crescer de novo pra o cabelo voltar a ser virgem. Ele sai por igual, com o tempo.

Izzaolmeda > Pode usar sem medo, porque além de alisar, ele restaura os fios! A prova de sua compatibilidade com outras químicas é o fato da empresa recomendar a aplicação de um relaxamento antes do sleek, caso o cabelo seja muito crespo. Como falei no post, a aplicação é super simples, mas não dá pra fazer sozinha, a ajuda de uma amiga/mãe/irmã será bem-vinda. Meu cabelo é grande e super volumoso, e usei metade do frasco, então rende bastante!

Lais > Brigada!

Josiane > Usei com o shampoo de queratina da Rishon, mas você pode usar o que vem na plástica capilar também.

Dayviane > Jura que conta? Obaaaaa!

Melissa > Claro que ia! Hahahahaha:) Não tem problema algum em você usar a Sleek, uma vez que quando o cabelo é muito crespo, a Rishon recomenda fazer um alisamento antes, pra ter um resultado melhor. Ele é de fato compatível com qualquer química. Sijóga! :D

Bruna > Depois que a gente usa, vicia né? Hahahahahaha:)

Roseanne disse...

Vou comprar o meu agorinha!
Tava doida para saber o resultado!

Valeu, Laís!

Sarah disse...

Oi Laís, encontrei o seu blog no site da loja rishon, estava babando neste mesmo produto *-* Já comprei o meu!
Gostaria de saber duas coisas por favor
1)No video que tem no site mostra um shampoo e um hidratante pra passar junto com o produto, realmente é preciso usá-los ou posso usar outro shampoo?
2)Depois que passamos o sleek, podemos usar shampoo anti resíduos sem afetar a escova?

=D
Bom é isso, obrigada pela resenha, adorei!

Fran disse...

Quero ficar rica também!! hahahaha...
Só que sou parecida com vc.. tenho um pouco de medo... sei lá..

http://franliviapalito.blogspot.com/

Bjokitaas

Beleza de Creuzas disse...

Rose > Magina! =D

Sarah > A Rishon recomenda o uso desses produtos, mas acho que você pode usar qualquer shampoo, o importante é deixar os fios bem limpos pra aplicação. Sobre o shampoo antirresíduos, eu particularmente não acho seguro usar após procedimentos assim, pensa comigo: o efeito da escova vai embora a medida que a gente lava o cabelo, ou seja, quanto mais lavagens, mais rápido o produto sai. Se a proposta do antirresíduos é uma super lavagem, então, né? Talvez meu raciocício esteja errado, mas prefiro não arriscar!

Fran > O importante é você se sentir bem com o seu cabelo. Se estiver tudo ok, melhor não mexer! Eu fiz porque o meu cabelo estava me incomodando, e acho importante a gente se sentir bacana, principalmente com o cabelo, que é a moldura do rosto, né? Enfim, pra mim foi perfeito, pois adorei o resultado:)

Vanessa disse...

Nossa o seu cabelo ficou lindo. Bjsss Vana

Natália de M. S. Cintra disse...

Ficou perfeito, Laís!

=)

Bjs

Beleza de Creuzas disse...

Vana > Brigada!

Natália > Brigadinha:) Beijo!

Dany disse...

Adorei o resultado
quero muito comprar...
beijoss

Danielle disse...

A comprei o meu dia 24 , to super anciosa pra chegar .--.

Sarah disse...

Obrigada Laís *-* Eu estava pensando exatamente o mesmo, mas queria saber se mais alguém pensava igual... ahuahuha
obrigada msm, quando eu fizer a escova eu volto dizendo se funcionou =)

Beleza de Creuzas disse...

Dany > Experimenta, xuxu!

Danielle > Você vai adorar! Conta pra gente depois?

Sarah > Por nada! Vou ficar esperando teu relato, hein? hahahahahaha:)

Roseanne disse...

Useiiiii!!!!

E..........

Adorei!

Resultado natural, cabelo com muito brilho e macio!

Ruim é precisar de outra pessoa para aplicar. Como não tenho uma irmã/mãe/tia com dotes capilares, recorri a um salão. A cabilereira, na minha opnião, poderia ter feito um trabalho mais esmerado, mas mesmo assim adorei de paixão o resultado. Parece que ficam com raiva por não estarmos dando os olhos da cara em algum produtinho (ruim) delas.

Mas quem quiser um efeito liso tem que alisar antes, ok?

Vamos ver com o passar do tempo como fica.

Recomendo.

Bjos

Beleza de Creuzas disse...

Rose > Que legaal! Brigada por vir contar pra gente:) Mas ó, como é o teu cabelo ao natural? Porque eu não precisei alisar pra conseguir um efeito liso...

E imagino mesmo a raiva da cabeleireira! Hahahahahaha:) De qualquer maneira, fiquei bem feliz por você ter curtido o resultado! Beijo:)

Anônimo disse...

Flor e seu cabelo ficou oleoso? beijos

Beleza de Creuzas disse...

Anônimo > Minha raíz já era oleosa, mas acho que ficou um tiquinho mais depois do Sleek, mas nada que chegue a incomodar, sabe? Tenho lavado dia sim, dia não e tá tranquilo! Beijos!

Roseanne disse...

Eu notei essa oleosidade a mais na raiz, contudo não tenho certeza se é a mais ou se o cabelo liso demonstra mais.

Meu cabelo é ondulado, muito volumoso e, como quase toda brasileira, na frente ele é mais "estragadinho". Dizem que é porque pega mais sol, tem o suor do rosto, etc...

Não consegui o efeito liso chapado, nem era meu objetivo.

Meu objetivo mesmo era reduzir o volume e poder andar com ele mais soltinho. Agora ele tá cheio de brilho, com um leve ondulado e muito macio. Tenho até levado umas cantadas a mais. rs

Agora dá um medinho toda toda vez que eu lavo... Ficom com medo dele "subir". Mas ele não "sobe" mais! rs

Estou ansiosa para ver o comportamento do meu cabelo com o passar do tempo.

Bjos e se joguem de cabeça! Literalmente!

Abusinho disse...

Oi pessoal, sempre leio mas nunca comento.
Comprei a Sleek e realmente é facil e eficiente!

Só que digitei o cod de vocês na compra e ganhei apenas R$ 0,10 centavos de desconto. Nada de brinde na minha compra!!!
:(
Acabou a promoção?

Rosy disse...

Olá!!

Sou de minas e por aqui nunca ouvi falar dessa marca, mas fiquei super empolgada com sua experiência, super ansiosa para adquirir esses produtos.

Até!

Diana Lee disse...

Fiquei curiosa sobre a composição dessa máscara. Será que não dá para fazer um update com a descrição da fórmula?

=*

Beleza de Creuzas disse...

Rose > Que coisa boa, hein? Fiquei feliz com seu comentário:)

La Mala Má > Tentei entrar em contato com você pra resolvermos isso, mas não tive acesso ao teu perfil. Me manda e-mail? Beijo!

Rosy > Dá uma passada no site pra conhecer melhor!

Diana > No site da Rishon você encontra todas as informações sobre o produto, inclusive a composição. Dá um pulo lá! Beijo:)

Karina disse...

Olá
Adorei esse novo produto, vc sabe se ele é igual ao Zene Progress???
Apos 1 mes ele sai todo, ou tem que retocar só a raiz???
Não achei essas duvidas no site.
Posta os resultados depois de um mes sim, vai ser muito legal.
Obrigadaaaaaaaaa

Beleza de Creuzas disse...

Karina > Não conheço esse produto que você citou, mas a Rishon a firma que o Sleek vai saindo do cabelo com as lavagens, sabe? Por isso o efeito pode durar de dois a três meses. Não existe essa opção de retoqcar só a raiz, já que ele vai saindo por inteiro dos fios. E não se preocupa, logo eu faço um post mostrando os resultados após um mês. Até aqui tá tudo lindo, o cabelo continua igual como após a aplicação:) Beijo!

Larissa Freitas disse...

E ai Laís, seu cabelo continua maravilhoso daquele jeito? Porque eu ainda tou com esperanças de resolver o problema do meu. Ele é armado, tenho cabelo demais!

Beijooo

Lu disse...

Oi. Comprei o produto. Diz q clareia um tom. Minha dúvida é pq pinto o cabelo por conta dos fios brancos. Será q devo pintar antes ou depois de alisar? ;)

Beleza de Creuzas disse...

Larissa > Continua sim! Vou tirar foto e postar aqui quando completar um mês da aplicação, tá? Beijo!

Lu > Clareia mesmo! Você deve deixa para colorir os fios depois da aplicação, sem dúvidas. Acho que na embalagem do produto eles aconselham isso, inclusive. Beijo!

ntcenf disse...

Laís, já fez um mês! Posta a foto q estamos curiosas! Bjsss

Thati disse...

MENINAS TENHO UMA DUVIDA!!

P/ COMPRAR NO SITE É PRECISO SER CADASTRADO??

P/ DEPOIS REALIZAR A COMPRA??

PQ PENSEI Q TINHA COMPRADO SÓ QUE AINDA NÃO TAVA CADASTRADA.


ALGUMA CREUSA QUE POSSA ME AJUDAR?
RSRSS

Unknown disse...

NO SITE RISHON

Laris disse...

Amei o resultado!! E o melhor,é que dá para fazer em casa!!!! Quero já esse produto!!!
http://blogheyhoney.blogspot.com

Nathália Jeanny disse...

Você passou o produto no cabelo úmido ou seco?

Ana disse...

oláaa, eu tenho uma dúvida, você já utilizou duas vezes essa escova progressiva certo? Ela dura cerca de 2 a 3 meses, certo? Mas veja, a medida que vai usando está escova, ela vai alisando cada vez mais? ou só fica esse tempo no cabelo, ai depois os cabelos voltam ao normal e pra ter o mesmo resultado precisa de outra apliação?

Beleza de Creuzas disse...

Ana > Após 2 ou 3 meses da aplicação (o tempo de duração varia de acordo com o tipo de cabelo) você precisa reaplicar a escova, independente de quantas vezes já a tenha usado. Ou seja, pra manter os fios lisos, é necessário reaplicar periodicamente.