terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sombras iluminadoras - Ricosti

Por Lenyssa


Já faz um tempinho que comprei essas sombras iluminadoras da Ricosti. Encontrei na seção de maquiagem de uma loja de brinquedos (oi?) aqui da cidade. Cada uma custou cerca de R$ 5. Das cores expostas no mostruário, só essas me agradaram: pérola e preta.

A pérola é a coisa mais linda desse mundo! Dá pra usar no cantinho interno do olho, junto às sombrancelhas ou como base pra outras sombras.



Olhando agora, me ocorreu que ela pode ser usada também como iluminador pras maçãs do rosto. Será? Vou testar e depois conto, okay?

Já essa preta a gente olha assim e grita de alegria, né? Luxo, poder e sedução! Tem brilhinhos furta-cor capazes de dar um up a qualquer visual. Mas quando a gente passa...



...Logo percebe o quanto a pigmentação é fraquiiiiiinha, tadinha. Ou seja, nota zero! Agora, se usada por cima de uma sombra preta decente (eu uso a do duo preto e prata da Vult e super recomendo) fica show! Transforma a sombra opaca em uma "coisa" toda luxuosa! Só tem que tomar muuuuito cuidado na hora de aplicar, pois os pózinhos se espalham com muita facilidade e o risco de ficar com o rosto todo manchado é enorme. O ideal é colocar um lencinho abaixo do olho na hora de fazer a maquiagem.

No mais, considerando o precinho amigo e o tanto de sombra que vem nos potinhos, acho que foi uma ótima aquisição e se ainda não as tivesse comprado, correria lá pra pegar, pois o efeito que essas sombras dão ao make é muito, muito bacana!

2 comentários:

Juliana disse...

Tasca um primer de sombra por baixo da preta, tipo o potencializador da Contém. Ajuda a segurar o brilho e dá um tchans pra cor ^^

Beijinhos!

momokinho disse...

tenho mó ódio quando compro uma peste de sombra destas assim ralas ¬¬. na embalagem parece ultrasuperbigmega forte e pigmentada mas quando passa na pele é aquela decepção aff! as da avon são assim fakes!