quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nada se perde, tudo se transforma...

Por Lenyssa



Dia desses, minha irmã estava arrumando o estojo de makes dela e jogou um monte de coisas fora. Algumas coisas estavam vencidas, outras ela não sabia como aproveitar. Como eu nunca, jamais, nem sob decreto jogo maquiagem fora (a não ser, claro, que esteja fora do prazo de validade) até descobrir um jeito de aproveitá-la, fui lá e "catei" a Sombra Stix da Avon - na cor preta, que ela havia mandado pro lixo.

De cara, não vi muita utilidade pra bichinha não! Passei um pouquinho no ante-braço e foi uma melequeira só, pois ela tem a ponta bem macia e fica com um efeito super molhado. Sabe graxa de sapato? É por aí!

Mas não desisti dela e tentei usar como base para sombra compacta. Não é que deu certo? Depois, pesquisando na net, vi um post da Claudinha no mesmo sentido, e descobri que eu não estava sozinha!

Eu tentei primeiro usar como base pra própria sombra preta. Sabe aquela preta tímida, pobrinha, que quese não aparece? Pois bem, olha como ela ganha vida sobre a stix! Na ordem: Sombra preta opaca, sombra stix sozinha (graxa!) e sombra stix como base pra sombra preta.



O legal é que dá pra usar a danada com toda e qualquer cor de sombra. Sabe aqueles estojos de vááárias cores de sombras, nada pigmentadas, mas super baratinhos? Se você também tem um desses aí encostado, sijoga, amiga!

Abaixo, usei a sombra stix como base pra três cores diferentes: grafite, branca (!) e um tom de uva bem bonitinho, mas que quase não existia sozinho!



Como não fui eu que comprei a stix, não sei quanto custa ao certo. Mas lembro de ter visto no último catálogo da Avon por algo em torno de R$ 5, se eu não estiver enganada! Sei também que existem outras cores e estou bem tentada a comprar a pérola.

Ainda no embalo, encontrei também outras utilidades pra sombra em creme - também da Avon - sobre a qual já falei aqui. Mas isso é assunto pra outro post!

4 comentários:

Lanny disse...

Se ela eh tao cremosa, sera que nao serve pra passar como delineador? usando um pincel fininho. Beijos!!

Unknown disse...

nossa! eu tenho EXATEMENTE esse estojo ruinzinho! haha, amei o efeito!
se quiser passa no meu blog tbm
www.tofucolorido.blogspot.com

Patty Pina disse...

Tenho uma dessa perdida aqui também, quer dizer...acho que já mandei pro lixo ;P

Natalia disse...

Que máximo esse post, eu tenho uma stix dessa também, é perola, quase não aparece, é bem clara, e adorei a idéia, pq quase todo mundo tem um desses estojinhos (inclusive eu, hahah) =D Doreiii!

http://makebasiko.blogspot.com/