terça-feira, 21 de julho de 2009

Unhas fracas

Por Lenyssa



Vocês devem ter percebido que eu nunca mais postei nada aqui sobre esmaltes, né? Pois bem, há um tempão eu não saio do Renda (Risqué). O motivo? Minhas unhas andam muito fraquinhas, sempre quebrando, e em unhas curtinhas demais, acho que esta é sempre a melhor cor.

O problema é que elas estão tão feinhas... E eu morrendo de vontade de experimentar cores novas! Por isso, amiga Creuza, eu lhe pergunto: O que eu faço?

Sei que existem milhares de dicas na net, mas quero dicas de quem conheço (vocês, amigas leitoras!) de quem usou e aprovou determinado produtinho! Então, mandem ver nos comentários e me digam: Qual a dica infalível pra fortalecer as unhas?

Contem-me tudo, não me escondam nada!

:D

Beijo!

10 comentários:

Dalvania disse...

Tenta colocar um pouco de bepantol líquido na sua base. Antes eu roía as unhas, qdo parei, elas tavam super fracas... Bepantol foi o meu salvador! ;)

Nah Laurentino disse...

Cara coleguinha Creuza a Risque tem um produto fortalecedor de unhas muuuuito bom eu usei e aprovei. Como eu tenho uma amiga manicure ela me presentiou com ele entao eu nao direito o preço mas acredito que nao seja muito caro nao. Boa Sorte!! =*

Gianna disse...

Base com formol, compra-se em farmacia de manipulação, custa em média R$ 10,00.

Rita Santos disse...

eu uso o 4 em 1 do avon antes de qualquer esmalte...sempre que removo o esmalte passo o oleo de cravo nas unhas e fico uns 3 dias só passando ele 2 vezes ao dia sem, só depois eu tiro a cuticula e esmalto novamente.

Uso tbm o Nutri.plus C da Racco para unhas e cuticulas, ele alem de hidratar a cuticula fortalesse as unhas eu me dou super bem.

Sempre tive as unhas muito fracas, elas chegavam a descamar parecendo RG quando sai a plastificação. Meu medico disse ser falta de vitamina A...ele havia indicado colocar uma ampola de vitamina A na base do esmalte e quando acabasse suspendesse o uso por 2 meses antes de usar novamente, pois o excesso tbm prejudica.

bjs

Anônimo disse...

eu roía minhas unhas desde pequena, e hoje elas são muito fracas quando deixo crescer.
eu tentei de tudo, vários fortalecedores. nenhum adiantou x.x
hoje eu uso a base fortalecedora de orquídea da risqué, e foi a única que funcionou mesmo...
também tentei aquele noturno, e nada xp

Dalvania disse...

Ah, Lê (posso te chamar de Lê?), vc já foi ao dermato? Pode ser alguma anemia ou deficiencia de vitaminas!

Duda disse...

Oii!!
Olha eu sempre tive unhas muitooo fraquinhas. Tentei várias coisas mas nada parecia adiantar, até que uma conhecida me indicou a base endurecedora de unhas "Casco de Cavalo". O nome é meio estranho, mas é a melhor base fotalecedora que eu já usei até hoje. Você encontra nas perfumarias e lojas de produtos de beleza em geral, é amarelinha e deve custar no máximo R$2,50.
Eu tenho usado e já estou com as unhas bem grandinhas!!! \O/

Fran disse...

eu jah testi inúúúmeros fortalecedores, mas o que melhor me ajudou foi o fortalecedor da Avon... Nossa, minhas unhas são outra coisa!!

Priiii disse...

Ooi!
Sou apaixonada por unhas compridas... As minhas tbm ficam enfraquecidas de vez enqndo...
A SOLUCAO: base com formol!
A incrivel a diferenca!
Boa sorte!
;**

Anônimo disse...

Já ouvii falar que pintando com cores mais escuros, as unhas crescem de forma mais rápida e forte..Como eu tinha unhas fracas, comecei a fazer isso e deu certo! Agora que estão mais cumpridas, após tirar o esmalte com removedor (sem acetona, para nao prejudicar), passo uma base fortalecedora e espero alguns dias até a próxima cor :)