terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fugindo do óbvio

Por Lenyssa

Considerada uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa, o jeans está presente na nossa vida desde sempre, né? Concordam que não há nada mais cômodo do que colocar um jeans e uma camisetinha e estar pronta pra encarar o dia?


Pois é aí que mora o problema! Por sua praticidade e conforto, a calça jeans acabou se tornando "lugar comum" e passou a ser condenada pelos experts em moda. Nada contra a peça, óbvio! O fato é que, com todo mundo usando o tempo todo, fica difícil fazer a diferença...


Foi só eu começar a ler blogs de moda pra tentar abolir a calça jeans do meu vestuário. Mas quem disse que eu consegui? Não me acostumo com calças de tecido, e embora eu adore shorts e vestidinhos, nem sempre dá pra colocar as perninhas de fora, né? Os maxi dress também não cabem em todas as ocasiões (sabe reuniões de trabalho mais formais?) então eu continuo sendo uma total dependente do bom e velho jeans!


Daí que, outro dia, lendo o blog da Chata, eu aprendi uma coisa que faz toda a diferença: o truque da 3ª peça!


A dica é bem simples: sempre que você vestir algo mais básico, como o combo calça jeans + camiseta, inclua uma terceira peça no look! Pode ser um colete, jaqueta, cardigã ou blazer. Na hora a roupa foge do básico e ganha uma cara mais arrumadinha, sabe?


Em dias de muito calor, eu acho que a terceira peça sempre pode aparecer como um maxi-colar, um mix de anéis ou um cinto bem bacana. Esfriou? Nada como um cachecol charmoso!


A parte mais legal dessa história é que a gente não precisa investir muito nessa 3ª peça. Variando as combinações, dá pra montar uma infinidade de looks!


Eu abracei a causa com tanta vontade que defendo o uso da calça jeans até pra eventos noturnos, como uma baladinha ou encontrinho mais informal. Nesse caso, o truque é usar uma peça de maior impacto, como tecidos mais sofisticados (renda, seda, organza) ou muito brilho (que tal paetês?) sem deixar de lado um belo salto e acessórios poderosos!


Viu só como é fácil fugir do óbvio?

Imagens: Fashion Gazette, Fashionite e Blog da Thássia.

8 comentários:

Elijol disse...

Calça jeans e camiseta é sempre uma combinação perfeita, adorei as dicas ;D

To seguindo, me segue?
www.elijol.blogspot.com

Carolina disse...

POis é. A criatividade é td!
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Cris disse...

Aaaaaamo jeans! Adorei o post!

Bjs!

Beleza de Creuzas disse...

Elijol > Eu adoro! Beijo:)

Carol > Isso mesmo, xuxu! Beijo:)

Cris > Também sou fãzona! Beijo grande!!!

Vanessa Batista disse...

Oiiii Lê!!!ameias dicas,tbm uso muito jeans e realmente é bem difícil deixá-los de lado!
Beijoo!

Beleza de Creuzas disse...

Vanessa > Depois que a gente acostuma, não tem como escapar dele, né? :D Beeijo!

Blog +25 disse...

Apesar de ultimamente eu ter optado mais por saias e bermudinhas sociais eu confesso que também adoro o jeans!
Sempre fui adepta da terceira peça, principalmente colares, lenços, as vezes um terninho mais social para dar um look diferente e faz um super efeito!
Parabéns pelas dicas!
Linkamos vocês no +25!!!

Bjos

Sagitária
http://mais25.blogspot.com/

Beleza de Creuzas disse...

+25 > Também adoro terninhos mais informais com jeans! Tenho alguns em tricoline e adoro:) Beijo pra você e brigada pelo carinho!