quarta-feira, 7 de julho de 2010

Top 5 - Make pele

Por Lenyssa

Chegou aqui agora? Entenda o Top 5 aqui!



Primer Magix – Avon

Eu levei um tempão pra decidir se gostava ou não do Magix. Culpa da Avon, que prometia resultados milagrosos, com poros reduzidos e pele sequinha por 10 horas. Aí todo mundo se encheu de expectativas e quando testou o produto ele deixou muuuito a desejar.

Mas agora que o meu tubinho tá quase no fim, descobri que gosto dele, sim! Não pela redução dos poros (eles reduzem?) nem pela pele livre da oleosidade (não, comigo não funciona) mas pela textura ótima que ele dá à pele, facilitando a vida da gente na hora de fazer o make. Sem contar que, verdade seja dita, ele realmente ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo. Ah, e ainda tem FPS, ó que beleza!



Pancake – Tracta

Depois de passar anos em busca da base ideal pra minha pele ultra oleosa, eu resolvi testar o pancake. Foi aí que eu descobri uma excelente cobertura e o efeito matte em um só produto. Pronto, não larguei mais! Uso no lugar da base, ou seja, é o primeiro produto a ser aplicado na pele, após o primer. Aplico com a esponjinha umedecida em soro fisiológico, assim os poros se mantém fechados por mais tempo. O segredo é pegar leve na hora de aplicar, pois como a cobertura é beeem intensa, a gente tem que tomar cuidado pra não parecer mascarada.



Corretivo Líquido – Tracta

Sem dúvidas, o melhor corretivo que já experimentei! Cobre as imperfeições rapidinho (e olha que eu tenho muuuuitas), não acumula nas linhas de expressão, é baratinho e dura muito, muito tempo! Não é à toa que ele é o queridinho de 9 entre 10 blogueiras, né?



Pó facial – Marchetti

Esse sim é um produto que eu tenho em estoque, sempre. O pó translúcido da Marchetti custa cerca de R$ 6 e deixa a pele aveludada num passe de mágica, sem acrescentar cor ou pesar no make. Aplico sobre o pancake pra finalizar e sou ultra fã do bichinho! Confesso que não trocaria ele nem pelo meu Blot da MAC. Mas isso é assunto pra outro post...



Pó iluminador – Natura

Quando eu coloquei o 4º item da listinha vi que dois produtos queridos ficaram de fora (iluminador + pó bronzeador) mas só tinha espaço pra mais um, e agora?

Fácil, foi só colocar um produto que reúne esses dois aí! A-do-ro esse iluminador da Natura porque ele torna a minha vida muito mais prática, unindo o bronzeador e o iluminador em uma só embalagem. Basta dar umas pinceladas do produto nas maçãs do rosto pra ficar com a pele iluminada e aquele efeito coradinho, coisa de menina saudável, sabe? Eu comprei o meu há quase dois anos (juuuro!) e só agora o fundo prateadinho da embalagem começou a aparecer. Arrisco dizer que uma nécessaire só é completa se tiver um potinho desse aí. Dá até pra dispensar o blush!

17 comentários:

Marcela Nayara disse...

Eu queria muito esse magix, mais quase todas as pessoas que testaram não gostaram... agora fiquei na duvida :(

Adorei o blog e estou seguindo.

Bjos
http://sophiaoliveirad.blogspot.com

Fabi disse...

Onde vc compra o facial Marchetti aqui em PE? Já procurei que só e não acho :(

P.S. Eu achava que era só comigo que o magix da Avon não segurava a oleosidade, kkkkkk.

Bjim :***

Ale Isa disse...

Ah, eu tbém demorei a me decidir se gostava ou não desse magix...mas tbém já gosto dele!^^

Nossa, queria encontrar esse pó da marchetti!

www.beauty-rock.blogspot.com

Beijo

Stephanie disse...

O corretivo da Tracta é maravilhoso mesmo, não troco por nenhum outro! Fiquei curiosa com esse pancake da Tracta, nunca usei pancake, tenho medo de ficar mto artificial, mas to pensando em testar esse, já que minha pele tbm é oleosa...

beijos

Beleza de Creuzas disse...

Mulher Super Sapiens > Aqui em Caruaru, tem pra vender na Sugestiva. Em Recife, na perfumaria da Dorinha, na rua de Santa Rita. Beijo!

Sophia > Ele não dribla a oleosidade, mas como deixa a pele com uma textura bacana, ajuda a segurar a maquiagem. Enfim, só aconselho comprar na promoção. Aliás, estou esperando uma pra adquirir o próximo tubinho:) Beijo!

Ale Isa > A maioria das pessoas ou ama ou odeia o Magix, né? Beijo!

Stephanie > Foi a melhor alternativa que encontrei pra minha pele, é só usar com moderação que dá certo! E fique atenta pra cor ideal pra sua pele, quanto mais próxima do tom natural da pele, melhor, ok? Beijo!

Lenyssa Nunes

Ladyanne disse...

Oiê!!! Passei o dia todo aguardando anciosa o top 5 de hoje... Eu uso varios produtos da tracta pois to fazendo o curso de maquiagem e super aprovo!(alguns né) Fika a dica pra quem gosta de escurecer a sobrancelha a sombra unitaria da tracta (marrom opaca)e tudo de bom!!!
Bjooks

Liliana Castro disse...

Adorei as dicas!!! É sempre bom usar após a aprovação de quem entende, né? Por isso já crescentei e itens à mina lista de desejos!!!
bjsssss

Vivi Tassi disse...

Lenyssa, adorei a lista, tbém uso o Magix e o corretivo da Tracta não troco por nenhum outro.

Bjo

Maysa Barroso disse...

Nossa! acabei de fazer minha encomenda do magix, fiquei um tempão decidindo se comprava ou não, depois q comprei vi teu post, desanimei, agora, gostei da dica do soro fisiologico, vou usar, já uso o pancake só q da Elke e gosto muito, vlw poelo post, bjus

Rô disse...

Olá!!! Eu estou em busca desse pó da Marchetti, mas na minha cidade não tem... Já entrei em contato com eles através do site e ficaram de me enviar alguma loja onde eu pudesse comprar, mas estou esperando até hoje... =/
Vc teria como comprar na sua cidade e me enviar, claro q eu te mandaria o valor do produto e da despesa de envio antecipadamente.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
bjux

Raissa disse...

Olha, esse corretivo realmente é muito bom, agora sobre o pancake, eu não sei nem pra que serve isso oO é tipo um corretivo, como é? Porque eu também tenho a pele super oleosa e minha formatura tá chegando aí tou doidinha atrás de algo que segure a make por mais tempo.

PS: adorei a novidade do TOP 5, super prático!

Beleza de Creuzas disse...

Ladyanne > Então espero que você tenha gostado do post:) E brigada pela dica da sobrancelha! Beijo:)

Liliana > Que bom que você gostou! É bom saber que a gente tá ajudando a aumentar as listinhas de vocês! hahahahahaha:) Beijo!

Viviane > Esse corretivo é show mesmo, né? Beijooo!

Esmaltes e ponto > Nunca usei o pancake da Elke! Taí um produtinho pra experimentar:) Beijo!

Rô > Essa semana fui na perfumaria comprar uns pra algumas amigas e varri todo o estoque! Mas me manda e-mail pra gente conversar melhor, pois assim que chegarem mais na loja, eu te envio, ok? Beijo!

Raissa > Pois pode investi no pancake de olhos fechados. Pesquisei na net pra te explicar melhor e encontrei esse post aqui, onde ela fala TUDO sobre o pancake, dá uma olhada:

http://creusa.com.br/2009/08/boa-cobertura-e-efeito-matte-o-dia-inteiro-invista-no-pancake/

Beiijo!

Lenyssa Nunes

Rô disse...

Te agradeço desde já, espero q chegue logo. Eu já tinha lido há algum tempo sobre esse pó, q é o queridinho da Grazi desde os tempos de Miss, mas acabei desistindo de procurar, mas agora atiçou novamente o meu desejo nele... rsrsrs
meu email: lu.fe.roni@hotmail.com
Bjux, e obrigada pela atenção!!

Natália de M. S. Cintra disse...

eu era louca pra testar esse Magix, mas agora perdi a vontade..
E não consigo abandonar meu pó da blosson ville e provar outros.. mas esse marchetti tá me tentando.. rsrs

adorei as dicas, Lê!

=**

Beleza de Creuzas disse...

Rô > Se eu demorar pra te dar notícias, me lembra, tá? Ah, me manda um e-mail que marco como favorito e não esqueço tão fácil! Beijo:)

Ná > Experimenta! Experimenta! Hahahahaha:) Beijo!

Nina/ Niterói-RJ disse...

Onde eu posso encontrar o pó facial-Marchetti? E o corretivo líquido - tracta! Eu tenho o rímel da tracta e gosto pra caramba dele!

Letícia disse...

Não sei se tem Emoreira em todos os estados, mas aqui em MG tem um monte. Eu comprei o Marchetti lá hoje, em BH, no Via Shopping. Custou 7,25 o pó compacto e 10,25 o iluminador.

Beijos