domingo, 4 de julho de 2010

Faxina!

Por Natália



Como esse fds tô longe do boy, minha única programação foi faxina geral no quarto. Uma coisa linda. hahaha
Organizei o closet, tirei 74759475974 kilos de coisas inúteis; roupas e sapatos pra doação; itens de make vencidos (¬¬')... essas coisas.

Então, vc tá de folga aí??
Ahh... aproveita pra fazer aquela limpeza nos acessórios de make. Sim, limpeza!! Tem gente que esquece, né? (oi?)

Como? Assim, ó:


- As esponjas de aplicação de pós e bases devem ser utilizadas uma única vez e lavadas.
Pode-se fervê-las em uma mistura de água com um pouco de detergente e umas gotas de água sanitária ou lisoforme ou, deixá-las de molho na mesma mistura por algumas horas.
Esfregue-as e enxágüe bem.
Deixe secar em uma toalha limpa.

- O pincel de boca e a borracha do curvex devem ser limpos entre uma maquiagem e outra com algodão embebido em álcool 70º;

- Pinceis de cerdas diversos: As cerdas dos pinceis são presas ao cabo por pressão e cola, por isso estes não podem ser lavados diariamente. Lave-os de acordo com a utilização, sendo uma frequência mínima quinzenal. Coloque um pouco de detergente e umas gotas de água sanitária em uma vasilha com água morna. Mergulhe os pinceis e deixe-os de molho por uns 15 minutos. Depois esfregue as cerdas com a ponta dos dedos. Se necessário, aplique um pouco de detergente nas cerdas, retirando todo resíduo de maquiagem. Depois de limpos, enxaque-os em água fria. Pressione os pelos, retirando o excesso de água. Deixe-os secar sobre uma toalha limpa.


Pronto! Amanhã é segunda e já começo a bagunçar tudo de novo.... hahaha!!

8 comentários:

Luciana GS disse...

Nossa....eu olhei esse post agora e lembrei que tinha me programado pra limpar meus pinceis...ahahahaha
Otimo ter passado por aqui e lembrado...

Nina - Niterói/RJ disse...

Adorei o post...
é sempre bom arrumar o armário e doar as coisas q nn são mais úteis pra gente neh??
E obrigada pelas dicas de limpesa da maquiagem!! =D
Beijosss

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Também preciso fazer uma bela faxina nas minhas makes! Me falta é coragem!
Beijos!

Mayra disse...

Oi nati, sempre ouvi dizer por aí que não pode deixar de molho os pincéis...Eu lavo os meus com shampoo Johnson, e ficam limpinhos!
Bjjiinn

De Blush disse...

Um agito seu post!! otima idéia!!
Adoramos seu blog *seguindo!!

http://voudeblush.blogspot.com/

Bju bju das Titas

Beleza de Creuzas disse...

Ná,

Acho meio perigoso deixar os pinceis de molho, também já li por aí que não é recomendável, pois podem descolar!

Eu costumo lavar só as cerdas com shampoo infantil mesmo. Tem dado certo!

Ah, deixei as coisas lá na cada do teu boy, na última sexta, viu?

Beeijo:)

Lenyssa Nunes

Natália de M. S. Cintra disse...

Meninas, não é pra deixar o pincel todo mergulhado na água, somente as cerdas, sabe?
Sem 'pegar' na parte que fica a cola!!

=)

Tá jóia, Lê! Brigadaaaa!!

=*

carmen silvia disse...

Lavo todos os meus pinceis com shampoo Johnsons neutro(aquele amarelinho). Nos que tem cerdas naturais, além do shampoo Johnsons neutro, uso também o condicionador da mesma linha, assim eles continuam macios.

Beijos!!!!!!