segunda-feira, 17 de maio de 2010

Escova Infinity Tutanat - Tirando dúvidas

Por Lenyssa



Eu já falei aqui sobre a escova Infinity da Tutanat, a Jaci também.

Daí que, ainda assim, pareciam restar dúvidas sobre o produto e a sua atuação nos fios. Por isso, a Marcelle (Rishon)esclareceu de forma bem simples todo o processo de alisamento dos fios, através da escova.

Ela informou que a escova Infinity é um processo feito com alisante a base de amônia, assim como o X Tenso da Loreal e tantas outras.

"O formol que muitas escovas usam é proibido pela Anvisa por causar diversos danos à saúde até porque quem se utiliza desses produtos não realiza testes para medir a segurança dos mesmos.

Com certeza, o ideal é sempre procurar, não uma amiga, mas um profissional para aplicar o produto. Esse processo é complexo e não é indicado aplicá-lo em casa.

O alisamento com amônia apenas quebra as pontes de dissulfeto dos fios e depois que você as reorganiza e neutraliza, elas se religam na posição que ficaram. Já a guanidina e o sódio sequestram o enxofre dos fios, transformando -os assim num outro composto.

Cada cabelo é um cabelo, cada caso é um caso e existe consumidoras para todos. O fato é que qualquer produto de transformação tem seus custos e beneficios. Cabelos alisados com qualquer processo exigem tratamento intensivo e cuidados especiais.
Eu mesma fiz no meu cabelo e me livrei da escova!

Os resultados que temos conseguido até agora são surpreendentes e os profissionais têm realmente gostado muito.
Demoramos mais de 2 anos desenvolvendo o produto em parceria com pesquisadores da UFPE.

Testamos em diversas consumidoras com o aval de vários profissionais.Somos muito criteriosos. Garantimos a segurança e a qualidade desse produto, desde que a consumidora siga as instruções da bula.

Beijos,

Marcelle."


UPDATE:

Pra ler mais sobre os mitos e verdades do alisamento, clica aqui. O blog é da farmacêutica Denise Jornada e tem muitas outras coisas interessantes sobre cosméticos.

Um comentário:

Marcelle Sultanum disse...

Oi meninas são pontes de dissulfeto. Tem um blog excelente que fala de muitas coisas interessantes e mitos da farmaceutica Denise Jornada. O endereço do post sobre alisamento é o http://entendendocosmetologia.blogspot.com/2009/11/quimica-do-alisamento-capilar.html
mas tem varios outros posts interessantes.
bjs