sexta-feira, 14 de maio de 2010

Escova Infinity - Parte II

Por Jaci Sales



Ai gente, eu juro que eu ia vir aqui falar sobre a Escova Infinity, mas como a Lenyssa já postou eu vim aqui só dar a minha opinião pessoal já que eu vi todo o processo sendo aplicado no cabelo de outra menina. Mas que fique bem claro que é a MINHA opinião, ok?!

Como já foi falado aqui, a Escova Infinity é a junção do creme alisante + neutralizante com a Plástica Capilar. O princípio ativo é a amônia. E apesar do cabelo da menina ter ficado realmente liso, o produto não deixa de ser um alisante.

Eu falei aqui que tinha ido lá no Senac pra fazer o teste no meu cabelo pra provar o produto e depois ia vir contar tudinho aqui no blog. Mas o meu cabelo não passou no teste e confesso que até fiquei um pouco aliviada.

Eu acho, e que, de novo, fique bem claro que é a minha opinião, que alisante é um processo químico muito pesado e que eles caem melhor em cabelos mais crespos e/ou mais difíceis de "ficarem lisos". Por mais que prometam aspectos naturais, cabelos perfumados e o diabo a quatro, um alisante é um alisante.

Eu gostei muito de participar desse evento e acho que a menina que entrou com o cabelo fuá enrolado e saiu com ele lisão, gostou mais que eu. Adoraria ter contato com ela pra saber como o cabelo ficou depois e vir aqui contar pra vocês. Portanto, se alguém testar, esse ou outro produto do tipo, compartilha aqui com a gente.

Segundo a promotora que tava lá no Senac, o produto já esta nas lojas, pelo menos aqui em Caruaru City. Mas eu realmente recomendo que, quem comprar, arrume ajuda pelo menos de uma amiga um pouco experiente, pois é um processo demorado e que deve ser feito beeeeem direitinho. Um teste de mecha deve ser feito também pra saber se o seu cabelo aguenta a química e gente, pelamordedeus, nada de passar mais tempo do que o recomendado, ok?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bom?
Estou sempre por aqui conferindo as novidades, mas agora preciso da sua ajuda!
Minha FRASE foi selecionada para um concurso e agora está em votação para ganhar um NETBOOK, por favor, poderia me ajudar a ganhar este presente?
É só clicar aqui http://www.lojasbompreco.com/Outros-mamae.aspx votar na @sahvianna!

MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE AJUDAR! CONTE COMIGO!!!

Unknown disse...

A escova Infinity de fato é um processo feito com alisante a base de amônia, assim como o x tenso da loreal e tantas outras.
O formol que tantas usaram é proibido pela anvisa por causar diversos danos a saude até por que quem se utiliza desses produtos não utiliza testes para medir a segurança do produto.

Com certeza, o ideal é sempre procurar, não uma amiga, mas um profissional para aplicar o produto. Esse processo é complexo não indicaria aplica-lo em casa.
O alisamento com amonia apenas quebra as pontes de sulfeto dos fios e depois que vc as reorganiza e neutraliza elas se religam na posição que ficaram. Já a guanidina e o sódio sequestram o enxofre dos fios, transformando -os assim num outro composto.
Cada cabelo é um cabelo, cada caso é um caso e existe consumidoras para todos. O fato é que qualquer produto de transformação tem seus custos e beneficios. Cabelos alisados com qualquer processo exigem tratamento intensivo e cuidados especiais.
Eu mesma fiz no meu cabelo e me livrei da escova!
Os resultados que temos conseguido até agora são surpreendente e os profissionais têm realmente gostado muito.
Demoramos mais de 2 anos desenvolvendo o produto em parceria com pesquisadores da UFPE. Testamos em diversas consumidoras com o aval de vários profissionais.Somos muito criteriosos. Garantimos a segurança e a qualidade desse produto, desde que, a consumidora siga as instruções da bula.
bjos
Marcelle