sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Na minha bolsa tem... (Parte I)

Por Lenyssa

Há tempos algumas meninas me passaram um meme, que consistia em abrir a minha bolsa aqui no blog, e mostrar tudo o que eu carrego dentro dela. Como eu carrego milhões de coisinhas, fui deixando o post pra depois, pois temia que ele ficasse muito grande. Porém, pra não "quebrar a corrente" e deixar ninguém triste, resolvi mostrar tudo, mas por partes, ok?

Moça organizada que sou, minha bolsa nunca está bagunçada. Carrego tudo dentro de necessaires, organizadores (tudo da Dona Fifi, claro!) pastinhas e bolsinhos. Facilita a minha vida na hora de encontrar qualquer coisa e, sobretudo, na hora de trocar de bolsa!

Vamos começar abrindo a necessaire:



Como muitas vezes eu saio de casa e nem faço ideia de que horas voltarei, levo comigo um pequeno kit de sobrevivência, sempre presente na bolsa! Já saio com a make pronta, então levo coisinhas básicas, caso seja necessário um retoque:

1. Creme para as mãos (Maracujá - Natura)

Adoro estar com as mãos cheirosas, me dá uma sensação maravilhosa. No meio da correria, dou um pulinho no banheiro, lavo as mãos e aplico o creme. Me sinto renovada!

2. Pó compacto (Color Trend) Avon

Alguns ítens eu sempre tenho a mais, sobretudo ítens de maquiagem. Tem aqueles que ficam na minha caixa de makes, e os itinerantes, que passeiam sempre na bolsa. Como a minha pele é oleosa, o pó é um dos que me acompanha sempre. A marca varia, mas como comprei um da Avon dia desses e gostei, ele ganhou uma vaguinha na necessaire!

3. Corretivo Tracta

Esse aí já tem lugar garantido no meu coração! Não troco por nada. Já falei sobre ele aqui no blog, ótima cobertura, cor ideal pra minha pele (claro) e precinho camarada!

4. Máscara para cílios (Lumi Cosméticos)

Como já saio maquiada, levo a máscara para o caso de um retoque. E a da Lumi é ideal pra isso, pois é levinha, não pesa, não gruda. É super prática e seca rapidinho.

5. Lápis retrátil para os olhos

Eu ainda não consegui encontrar o lápis ideal pra mim, eles sempre somem rapidinho. Por isso, é ítem obrigatório na necessaire, já que exige vários retoques!

6. Sachê com sabonete líquido para o rosto

Sempre ganho amostrinhas da dermato, então não é difícil encontrar vários desses na minha bolsa! Para um dia mais longo, quebram um galho enorme.

7. Batom (Pure Shine - Avon)

Infelizmente esse batom já saiu de linha, nem sei o que vou fazer quando o meu acabar, pois ele é tudo que eu preciso é umsó produto: Cor clarinha (mais parece um gloss)e super hidratação. Luxo!

8. Folhas anti-brilho (Clean&Clear - Johnson)

Tem como viver sem isso?

9. Espelhinho

Cor de rosa. Prático. Pequenininho, mas quebra um galho!

10. Gel matificante (Pharmapele)

Ajuda a controlar a oleosidade do rosto, segura o make por mais tempo e ainda possui ação refrescante. Delícia!

11. Vaporizador

Pra retocar o perfume, no caso de uma esticadinha!

O mais bacana de ter um arsenal assim é que, caso ocorra uma emergência, dá pra sair correndo, pegar a bolsa e dar um up no visual no carro mesmo, sem deixar ninguém esperando! Ainda carrego outra necessaire, com outros ítens de sobrevivência, aos poucos vou mostrando tudinho aqui pra vocês.

Ah, e pra ver as necessaires lindas e barathenhas da Dona Fifi, clica aqui!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lenyssa, adorei ver sua necessárie!!!

Não conhecia esse pó da Avon...

BJs

Priscila disse...

Amada também sou uma orfã desse batom!
Tenho um fechado ainda e to com dó de começar a usar...rs
É o melhor batom que já vi na vida!
Eu queria saber qual é o problema da Avon que sempre tira de linha os melhores produtos!
Bjos!

.lívia. disse...

várias coisas bacanas, esse pó da avon ñ deu certo pra mim... queria experimentar esses lencinhos para oleosidade...

Priscila Lins disse...

Creuzas, adoro o blog de vocês! Parabéns.

Beijos!

Rita Santos disse...

eu não conheço esse Gel matificante (Pharmapele)...poderia falar mais sobre ele??

bjs