terça-feira, 2 de junho de 2009

Silicone e Loção Rosada Clássica - Tirando dúvidas

Por Lenyssa

Depois que falei aqui das opções mais baratinhas de primer, para segurar a oleosidade da pele e fazer a maquiagem durar muito mais, não param de chover perguntas sobre os produtos. Então, pra ajudar vocês a esclarecer as dúvidas, vou fazer um resuminho dos produtos citados até agora. Voilá!
O primer é um produto usado para preparar a pele para a maquiagem. Ele tem a função de segurar a oleosidade e fazer a make durar mais. Os famosos (e caríssimos) primers encontrados no mercado são compostos por silicones, os mesmos contidos no nosso amigo reparador de pontas. Ou seja, todo e qualquer reparador que contenha em sua fórmula silicones como Cyclomethicone e Dimethicone pode ser usado no rosto. Mas, atenção! Se houver qualquer outro componente na fórmula, ele está descartado para esse fim, pois alguns reparadores contêm óleo, o que nos daria exatamente o efeito contrário ao desejado, néam?

Eu uso o da Capilicin, custa em média R$ 5 e funciona muitíssimo bem. Além disso, praticamente não tem cheiro, o que é um fator importantíssimo para um produto que será usado no rosto, ok?

Aplico uma gotinha na mão e espalho em todo o rosto. É o suficiente para deixar a pele com um aspecto aveludado, facilitar a aplicação da maquiagem e segurar a oleosidade por muito mais tempo. Assim que a gente aplica, dá um medinho. Mas basta esperar uns minutinhos pra ver a beleza que fica a pele! Aí é só começar a maquiagem!




Já a Loção Rosada Clássica é um produto manipulado, realmente indicado para a pele, e age equilibrando a oleosidade. Assim como o silicone, aplico após lavar o rosto, com a pele limpa e seca e então faço a maquiagem. Além de deixar a pele sequinha ela tem função anti-séptica. Ou seja, faz bem pra pele e a make dura muito mais!

Como faz muito tempo que comprei (ela dura uma vida!) acredito que hoje deve custar cerca de R$ 10. Muitas meninas me escrevem falando que não conseguem encontrar. Aqui em Caruaru, comprei na Pharmaderme. É só chegar e pedir, que eles manipulam e entregam rapidinho.


Pra saber mais sobre a loção, olha aqui!

No post anterior já falei sobre o Leite de Magnésia, então pra ler sobre ele é só dar uma lida aí embaixo, tá? Se ainda restarem dúvidas, mandem ver nos comentários ou no e-mail que eu estou aqui justamente pra acabar com elas:)

Beijo, beijo, beijo!

6 comentários:

Camila Coutelo disse...

Que ótima dica! Vou já comprar meu silicone!
Voltei a morar em Recife há uns 2 meses e fico feliz de ver blog tão bacanas daqui de PE!
parabéns!!
beijo

Ana Elisa"Beth" disse...

E sua revista nada? Olhou no site dos correios? Eu queroe ssa loção aí. Me manda? :D

Sil disse...

Que coisa boa! Eu fui na dermato e pedi pra ela dar a receita e manipular pra mim, além de segurar a make pedi decontrator de rugas e linhas de expressão, mas ficou 50 reais, legal que tem opção mais baratinha. Bjs

Clara disse...

Lenyssa eu quero a Loção Rosada Classica, te mandei um email, mas não tive responda =/

NAPAULA disse...

Olá, querida qual é o silicone que vc utiliza como primer, a capicilim tém vários pode me dizer qual é o que vc usa??? bjsss

NAPAULA disse...

Olá, querida qual é o silicone que vc utiliza como primer, a capicilim tém vários pode me dizer qual é o que vc usa??? bjsss