quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hidratação caseira funciona?

Por Lenyssa

Uma das diquinhas que recebi sobre cabelos se referia a hidratação, coisa que acho fundamental para manter a saúde dos fios, em qualquer época do ano! Eu sempre hidrato os cabelos em casa, pois - que me perdoem os cabeleireiros - não vejo diferença alguma pra hidratação feita no salão.
Pra mim - e para os profissionais que deram as dicas - a hidratação caseira funciona sim, e muito! Basta seguir alguns passos:
1. Lave os fios com um shampoo antiresíduos, que irá limpar profundamente os fios;
2. Use seu shampoo convencional e dispense o condicionador;
3. Tire todo o excesso de água, para não diluir o hidratante;
4. Separe o cabelo em mexas e aplique o produto;
5. Não deixe o hidratante nos fios por mais tempo do que o indicado pelo fabricante e enxágue bem com água morna.
Pronto. Simples assim!

5 comentários:

Juliana disse...

Sempre que lembro faço uma hidrataçãozinha básica em casa. Estou de olho na máscara de geléia real da L'Oreal - o tratamento noturno eu adorei!

Beijinhos,

Juliana

Camila Coutelo disse...

ah! eu tmb sou bem adepta da hidratação caseira!!
dá um super resultado!
beijo

Patty Pina disse...

Tambem acho que hidratação no salão não tem muita diferença (só $$$). Ultimamente ando meio desleixada, mas já comprei 2 creminhos da capicilin pra melhorar a cabeleira.
;)

Fernanda C. -Mary Kay PB disse...

Eu faço hidratação em casa de 2 em 2 semanas eu sigo quaaaaaaaaase esses passos ;x só me falta o shampoo antiresíduos e a água morna huahauahu
odeio banho quente maaaaaaaaas se vai ajudar na beleza dos fios não é?

Anônimo disse...

Prefiro hidratar no salão, porque sinto que faz a maior diferença no meu cabelo que fica mais leve e macio!
Gosto de usar o Age Recharge, da Kerastase. Ma-ra-vi-lho-so!
Em casa, desisti dos cremes para hidratação, pois nunca acerto na quantidade, no tempo e na aplicação. O resultado é péssimo: o cabelo fica super pesado! buááá
No intervalo entre duas hidratações no salão costumo usar aquelas ampolinhas da L'óreal: Powerdose! São ótimas, fáceis de aplicar e não deixam o cabelo empastado.
Beijos/ Márcia
http://bolsademulherblog.blogspot.com