terça-feira, 16 de junho de 2009

Loira em poucos passos

Por Jaci Sales

Já que o papo cabelo + tintura anda muito presente aqui, vou dividir com vocês o passo a passo do processo que anda bombando já há um tempo: mechas californianas. Se você quer dar uma clareada nos fios de um jeito natural, aposte nelas!

As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras.

Eu já aderi aos fios loiros há uns meses, mas desde a primeira vez ainda não tinha atingindo o tom que queria. Tive algumas experiências frustradas como contei aqui, até conseguir chegar numa cor legal, mas eu queria mais. Resolvi não arriscar mais e corri pro salão, mas o processo é bem simples e eu vou ensinar aqui!

Você vai precisar de:

- luvas
- pente fino
- piranhas (prendedores de cabelo, aqui em PE a gente chama assim)
- potinho pra mistura + pincel
- folhinhas de alumínio
- pó descolorante + água oxigenada

Separe seu cabelo em 5 partes. Duas embaixo e três em cima, deixando a do meio por último. Com as luvas devidamente colocadas, misture a água oxigenada e o pó descolorante até ficar numa consistência homogênea. O tom de loiro vai depender da volumagem do oxidante, de modo que, se você quer uma clareadinha de leve, use o volume 20, se quer hiper loiro, 40 ou mais. Não adianta você passar 1h30min com o volume 20 que NÃO vai ficar loiro branco, sacou?!

Então, chega a parte mais importante, que vai fazer toda a diferença e deixar um aspecto super natural! Você vai pegando as mechas e, com ajuda de um pente fino, vai penteando o seu cabelo ao contrário. Em vez de pentear pra baixo, como manda o figurino, você vai fazer pra cima, de modo que vai restar uma mecha bem fininha e é só nessa que você aplica a mistura. Você pode ir alternando a altura que vai pintar as mechas - do meio pras pontas, só as pontinhas, quatro dedos depois da raiz – você decide, só não pode começar a pintar da raiz.

Depois de pôr a tinta nas mechas, cubra as mesmas com papel alumínio. Primeiro porque ajuda a isolar e não misturar com o resto do cabelo. Segundo porque ajuda a esquentar os fios e acelerar o processo de descoloração.

E aí faz esse mesmo processo no cabelo todo e espera uns 40 minutos, dependendo do tom que deseje atingir. Depois lave os cabelos normalmente e fique a vontade pra jogar um bom creme de tratamento nele. Primeiro porque descoloração é um processo muito agressivo. Segundo porque você vai precisar de uma ajudinha pra desembaraçar os fios!

E voilá, você esta loira com cara de surfistinha e nem precisou pagar caro por isso! Mais uma vez, queria postar um passo a passo com imagens, mas vou ficar devendo. Quem quiser dicas de descolorante ou tinta, pode perguntar. E quem souber de produtos especiais para cabelo loiro, eu agradeço pelas dicas ok? Se alguém for fazer essa experiência, favor comentar depois como ficou!

Um comentário:

Thais disse...

oii amiga passa la no meu brecho que tem um selinho para vc!!!
Bjim