terça-feira, 9 de junho de 2009

I ♥ Garnier!

Por Jaci Sales

Uma semana dessas, eu tive a péssima idéia de retocar minhas mechas em casa. Primeiramente, pintei todo o cabelo de uma cor mais clara do que já tava antes. Até aí tudo bem. Depois – e aí é onde entra o 'péssimo' da idéia – resolvi fazer as mechas. Pra quem sempre fez experiências capilares "by myself", parecia não haver mistério nenhum nisso. Terrível engano. Como eu não tenho olho no cú, a parte de trás do cabelo ficou uma bela bosta. Uma mistura de tons, tamanhos e texturas. Mas esse nem é o tema central.

Depois dessa briga minha com o cabelo, tive que jogar tinta em cima pra poder consertar a merda que eu tinha feito né?! Corri na primeira farmácia que eu vi e passei pelo menos uns 35 minutos escolhendo a tinta. Sempre achei muita graça em nome de tinta e de esmalte. Um tal de 'vermelho paixão', 'quinta avenida', 'chocolate sereno'. Eu acho que um simples "castanho claro" tava de bom tamanho, mas beleza. Na hora de escolher tinta, você só tem que se ligar mesmo no número porque, não importa a marca, a cor vai ser sempre a mesma. E tintura de cabelo é matemática pura.

Eis que depois de muito procurar, fiquei na dúvida entre uma tinta da Garnier e outra da L'oreal. Visto que a primeira custava beeeem menos, optei por ela. Corri em casa e taquei no cabelo. Me-ni-neeee, que loosho que ficou. Nunca aconteceu na vida de eu tirar a tinta do cabelo e ele se encontrar mais macio do que antes. Pois foi exatamente o que aconteceu.

Depois eu lembrei que toda a campanha das tintas Garnier é mesmo em cima daquele concentrado ativo de frutas que, pelo visto, realmente funciona. O meu cabelo tava uma palha devido às aventuras capilares e mesmo depois de tudo, ele conseguiu ficar sedoso e brilhoso. Fora que já se passaram algumas semanas e nada da cor desbotar. Muito pelo contrário, depois de algumas lavagens a cor abriu mais e a cor ficou mais linda ainda.

Resumindo... I ♥ Garnier porque é bom, barato e faz bem! Super recomendo.

3 comentários:

Camila Coutelo disse...

eu acho que as tintas estão fazendo esse milagre da hidratação mesmo. Semana passada, resolvi fazer o tipo: "pra que salão ?" e pintei meu cabelo em casa mesmo (again). E, é tanto produto, pra antes, durante, depois e seis semanas depois que meu cabelo ficou mais macio do que estava antes. Uma loucura! Mas a minha experiencia foi com a L'oreal.
Bom saber que as mais baratinhas também funcionam.
beijooo

Sil disse...

Quando faço luzes inversas no meu cabelo é essa tinta que uso. Fica mara! Bjs

Malu d'Avila disse...

Gostaria de saber a sua opinião, Loreal ou Nutrisse da Garnier ???
Eu sempre usei loreal, mas ultimamente faço luzes e como a ultima cabelereira estragou meu cabelo (está com 3 cores) resolvi pintar de louro clarissimo cendré (8.11) ou louro claro acinzentado (8.1). Na verdade não sei se uso a loreal, a garnier ou a koleston. Me ajuda ???
Obrigada !