sábado, 13 de junho de 2009

Help-me, plis!

Por Lenyssa

Quem me conhece sabe que eu sou usuária de colorações pra cabelo há muitos e muitos anos. Experimentei pela primeira vez aos 15, porque queria variar e desde então não larguei mais. Após usar todos os tons possíveis e imagináveis, resolvi que não ia mais colorir os fios, e assumi meu tom natural: Castanho claro.

Mas aí o destino me pregou uma armadilha e vieram os fios brancos, foi-se a minha paz! Hoje sou escrava da tinta e faço coloração mensalmente. Comecei usando o próprio castanho claro, mas com o tempo ele desbotava e puxava pra o vermelho. Tentei o castanho natural e nada! Apelei pro castanho escuro e meus fios ficaram pretos. Definitivamente, não combinou comigo.

Hoje eu uso o Loiro escuro acinzentado (6.1) e o cabelo fica lindo quando faço a coloração, super natural. Mas com uma semana já desbota e, como meus fios têm facilidade pra clarear, fico quase loira, ó:


Ambas as fotos são recentes e eu estou usando o mesmo tom, o loiro escuro acinzentado. Na segunda foto, eu tinha pintado no dia anterior e na primeira, a tinta já havia desbotado (uns 15 dias depois). Muita gente pensa que vivo pintando o cabelo sempre e me perguntam qual é realmente a cor dele (Não é, ?) mas o que acontece é isso: Tenho fios castanhos, que teimam em ser brancos. Faço coloração pra ficar com meu tom natural, mas aí os cabelos teimam em ser loiros.

Na coloração eu já uso o pigmento azul, pra escurecer e intensificar o tom cinza. Já usei todas as marcas de tintas vendidas no mercado e sempre acontece isso. Alguém aí conhece um truque, uma mágica, pra manter o tom escuro-acizentado nos fios por mais tempo?

Todas as sugestões serão bem-vindas!

11 comentários:

Lia disse...

Oi, oi!
Outro dia me indicaram a tintura Igora com água oxigenada da própria Igora a 20 vol.
Também acrescento 1/3 de ampola de "Soothing infusion" da Alfa Parf.
Tudo coisa de profissa...
Enfins, ficou impressionante de lindo! Fiquei fã e agora não troco, o cabelo fica sedoso e macio desde o dia 1.
Bem melhor que as tinturas mais simples que tem por ai...
E dura mais também, eu pinto de vermelho, então dá tb aquela desbotada (embora não tanto qto o seu).

Experimenta, de repente funciona pra ti tb. :-)
Beijos!

Marta Eunice disse...

menina cheguei por aqui .
Adorei seu blog e suas dicas

Fabi disse...

Ih, menina, acontece igualzinho comigo, ó! Minha cor natural é loiro escuro, mas sempre que faço a coloração, fica super escuro com uma semana já começa a desbotar (ô inferno!). Agora optei pela cor chocolate, pq mesmo qdo desbota, fica um tom de castanho, não fica loirão como acontece com as outras.
Mas ó, vou acompanhar as sugestões, pq esse assunto muito me interessa! Kkkk, bjocas!

Natália de M. S. Cintra disse...

ahhhhh... agora entendi direitinho!! e não vou mais ter dúvidas qnto aos blogs.. sghuahushua!!!

menina, deve ser horrível msm...
tenho uma amiga que tem esse problema dos fios.. ela tbm era loira e depois radicalizou e pintou de preto msm.. ficava um tom castanho, e ela disse que hj não vive sem o preto pq ele deixa (ou pelo menos aparenta) o cabelo mais hidratado..
pq vc não tenta pintar de preto uma vez..
dpois vai retocando com o castanho.. talvez dê certo..

Bjos

Jaci Sales disse...

Realmente a tinta da Igora é muito boa, como mencionaram aí em cima. Usa com o descolorante volume 20 pra não abrir muito e desbotar depois. Experimenta ela. Caso não dê certo, eu acho melhor você ficar no castanho escuro mesmo, porque ele fica preto, mas depois vai abrindo (isso é inevitável), mas não abre prum tom de loiro. E então, a raíz, que é virgem, você vai retocanto com o loiro escuro. De repente acontece isso pq teu cabelo ja tem mta tinta, então eh bom dar uma fechada nele e deixar descansar um tempo... ;)

Adriane disse...

Eu tenho o mesmo problema. Meus cabelos são castanhos escuros mas com o sol e etc eles ficam castanhos avermelhados, que eu odeio. Aquele tom de queimado e ressecado. Nem o preto azulado dava jeito. 20 dias depois o tom vermelho aparecia.
Até hj eu procuro um fixador de tinta (eu sei que existe pq ja ouvi falar) ...

Vânia disse...

Oi Lenyssa! Eu justamente pesquisava sobre coloração. Com o meu cabelo acontece a mesma coisa, vai ficando meio loiro, alaranjado depois que passava loiro escuro acinzentado. Tentei o castanho claro, mesmo resultado. Fiquei tão estressada da última vez que taquei um tonalizante Castanho 400 da Casting, Loreal. Ficou super escuro, acredite. Estou esperando desbotar.
Pesquisei no Google sobre desbotar tinturas e li em alguns sites, se não me engano alguma revista da Abril, fala que os SPRAYS são os piores inimigos do castanho. Desbota mesmo! Então pode ser isso, eu uso muito spray, não sei se você usa. Abç! Boa sorte!

Priscila Rigon disse...

Sempre pintei meu caabelo com loiro escuro... e quando cansava... fazia umas mechas...AQUELA VELHA HISTÓRIA: acabei ficando loira! Ontem resolvi pedir para minha cabelereira para cobrir as mechas (com loiro escuro). Eu não sei o que a mulher fez.. mas hoje estou com o cabelo preto!! Ninguém merece! To cansada... cansada de ser cobaia! nunca sei como vai ficar...Isso que eu frequento um ótimo salão.. imagine se fosse ruim? Ficaria careca! O jeito é lavar 3 vezes por dia para clarear!

Anônimo disse...

Oi! Tenho uma dúvida! O que tu fez para passar de um tom mais escuro, como o castanho escuro para o loiro escuro acinzentado? Olha, acho melhor desbotar pro loiro do que pro vermelho!!Fica no loiro escuro pq eu to com castanho claro e dps de 15 dias já to quase que ruiva: ODEIO!BJS

Anônimo disse...

Oi, menina! Amo muito tudo isso! Parabéns pra vcs...
Mas, vou direto ao assunto: Sou cabelereira profissional e como aprendi muito com vcs espero ajudar com o que sei sobre Colorimetria. Quando há cabelos brancos na história o cabelo desbota mais rápido ainda. Por isso, é necessário que vc use a tinta com nuance + tinta base 00. Ex.: louro escuro cinza 6.1 (nuance) + louro escuro 6.0 (base 0). Porque só a base natural que cobre os fios brancos. Use meio tubo de 6.0 com meio tubo de 6.1 com Ox. De 20 volumes. De preferencia usar tudo da mesma marca. Não estranhe se parecer um pouco mais escuro no dia da coloração, pois ele desbotará lentamente mas terá fidelidade na cor que deseja. Caso haja mais de 50% de fios brancos, então deverá descer um tom natural. Ex.: 6.1 + 5.0 ao invés de 6.0. Espero ter explicado de forma que todas possam obter um resultado maravilhoso em suas melenas. Adorei poder ajudar. Bjinhos. Taty - RJ

Anônimo disse...

Por favor, não escureça seus fios se vc não se identifica com cabelos escuros. Cabelos escuros pesam na fisionomia e claros iluminam e dão leveza. Mas claros não precisam necessariamente ser um loiro Leona! As pessoas costumam pensar que loira é aquela que tem os cabelos amarelos mas há tons de loiro escuro que são lindos independente da nuance escolhida. O que interfere às vezes é o tom da pele que pode não combinar com o tom e a nuance escolhida. Bjinhos. Taty - RJ