quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eliminando os tons amarelo ou laranjado dos fios

Por Lenyssa
Desde que contei aqui o problema que tenho com a minha coloração e a insistência dos meus fios em clarear, venho procurando por uma solução. Depois de muito pesquisar, tentei duas alternativas:

a) Usar um shampoo tonalizante, na mesma cor que aplico a coloração (loiro escuro)
b) Aplicar um mix tonalizante, como já costumo fazer junto com a tinta, mas dessa vez, puro.

Comprei o shampoo e usei como manda o fabricante, os fios ganharam brilho mas praticamente não houve diferença na cor. Escureceu um tiquinho de nada, mas os fios continuaram acobreados - ÓDIO!

Então, dei uma fuçada nos fóruns do Orkut e li sobre usar o mix (que é um pigmento, disponível em várias cores, para neutralizar outras) misturado ao creme de hidratação.

Como eu já uso o mix blue, da Yamá (R$ 7,80) junto a tinta, sempre que vou tingir os fios, ele nunca falta aqui em casa. Fui na minha caixinha de tintas - sim, eu tenho uma! - e misturei 1/4 do mix blue (que é um super concentrado do tom cinza, neutraliza os tons acobreados ou amarelados) com a mesma medida de creme de hidratação na cor branca.

Apliquei nos fios e deixei por 30 minutos. Depois enxaguei tudo e aí, sim: Quanta diferençaaaa! Aquele tom acobreado horrível se foi e meus fios estão macios e mega brilhosos, o orgulho da mamãe!!!

Eu sei que se trata de um "efeito cinderela" e que, após algumas lavagens os fios voltarão ao estado "abóbora". Mas, como não usei água oxigenada, apenas o mix + creme, acho que não faz mal usar a cada 15 dias, né? Enquanto os fios não reclamarem, vou aplicando!

A dica é ótima e funciona sim! Lá nos fóruns do orkut, indicam sobretudo pras loiras, que querem tirar o amarelão e dar um efeito mais platinado, então, quem tiver interesse, pode dar uma pesquisada por lá. Tem milhões de cabeleireiros falando sobre o assunto.

Viva o Orkut!

9 comentários:

criso disse...

Oi, tudo bem? Estou com o mesmíssimo problema, odiando a cor alaranjada que está ficando em cabelo (a medida que a tinta vai desbotando). Procurei no google e achei esse mix blue no site quebarato.com. No studiodebelza.com não tem mais. Onde vc compra este produto?
Obrigada, aguardo retorno.
carol.riso@gmail.com

taty disse...

oi por favor me responda ,sabe o q e o meu cabelo tem luzes e sempre puxam pro dourado e gostei muito da sua dica mais gostaria de saber se posso passar esse produto no meu cabelo se nao vai tirar minhas luzes e tambem aqui onde eu moro nao encontrei esse mix achei uma mesma tonalidade de azul mas de outra marca e color touch eu acho q era essa marca mesmo sera qeu mesma posso fazer tem erro ou nao
bjnhos desde ja agradeço

taty disse...

oi por favor me tire uma duvida essa mistura q vc faz mix e creme pode ser usada tambem por quem tem luzes no cabelos eu me interesei bastante pois os meus cabelos sempre puxam pro laranja mesmo com luzes gostaria muito de saber se posso passar e se minhas luzes vao sumir ah! e outra coisa aqui na minha cidade nao tem esse mix mas tem uma da color touch q tambem e um mix azul sera q posso usar esse ao inves do da yama muito obrigada meu email e tatimoratolim@yahoo.com.br

taty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

gostaria de saber se o mix blue escurece os cabelos usando com um creme como vc falou, pois eu quero tirar o amarelao do meu cabelo , mas sem escurecer!

Lua- Eu Crio Moda disse...

Esse mix azul usado só no cabelo descolorido ficaria azul?

Anônimo disse...

Meninas, infelizmente escurece o cabelo, sim, e muito!

Fiz hoje, passei de 8.3 para 6.1. Virei morena! Pior que não sei se vai sair...

Unknown disse...

Adorei o blog....

sei que as postagens são um pouco antigas, mais se alguem puder me ajudar ficarei bastente agradecida! Olha só gente...fiz um processo bizarro no meu cabelo, tinha o cabelo com um certo tom de loiro escuro e com mechas mais claras, so que resolvi colocar uma coloração mais clara no cabelo todo, pintei com um loiro dourado e o resultado final foi um cabelo meio vermelho/laranja/cobre...sei lá!! fiquei ruiva!!!! e agora tow com medo de pintar, sera que o mix da yamá blue tira essa aparencia vermelho/laranja/cobre?? ta em todo cabelo!!

Beleza de Creuzas disse...

Amanda > Me manda e-mail que eu te ajudo melhor, tá? Beijo!

belezadecreuzas@gmail.com