sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Base Magix

Por Lenyssa



Um dos meus sonhos de consumo mais antigos era a base líquida da linha Magix que, embora seja novidade no Brasil, já é comercializada nos istêites há um bom tempo!

Finalmente o santo padroeiro das peles oleosas atendeu meu pedido e o produto foi lançado em terras tupiniquins. Tratei de garantir a minha na primeira oportunidade que tive, e acho que paguei algo em torno de R$ 30 por ela.

Quando a base chegou, tive dois sustos: além de ter pedido num tom acima do ideal pra minha pele, havia um óleozinho transparente que não parava de escorrer do tubo, toda vez que eu ia usar a danada.

Como a base tem uma cobertura muito, muito leve, o fato do tom ser escuro pra mim, acabou nem sendo um problema. Eu sempre aplico com pincel e sempre são necessárias duas camadas pra cobrir bem. O outro problema (textura) eu resolvi ao mandar a base fazer companhia ao Magix. Depois de alguns dias, tava tudo certo!



Como vocês podem ver na foto (argh!) ela tem uma textura que lembra muito uma mousse, e um pingo é suficiente pra o rosto inteiro. Além de espalhar super bem, ela seca muuuito rápido! Aí eu espero secar um bocadinho e passo outra camada, pra cobrir melhor as muitas imperfeições da minha pele.

Além do cheiro ter me incomodado bastante, a cobertura fraca foi um dos pontos que não permitiu que eu me apaixonasse pela base.

Adoro o fato dela deixar a pele sequinha e segurar a oleosidade por mais tempo. Mas o produto está longe de deixar a gente livre do óleo por dez horas, como a Avon promete, viu? O máximo de pele aveludada que eu consigo manter são duas, três horinhas.

Acho que a base é ideal pras moças de pele oleosa, mas sem manchinhas, imperfeições ou nariz sensível.

Pra quem tá no meu time (pele complicadinha) essa é uma base legal pra usar no dia a dia, caso você não precise passar muito tempo maquiada. Se a ocasião pede um make digno por longas horas, é melhor lançar mão do primer (o próprio Magix) e uma base de maior cobertura.

Mas me contem vocês! Já experimentaram? Gostaram? Quero saber se eu fui a única que não me rendi aos encantos da danada!

14 comentários:

Vanessa disse...

Ola querida, já usei tambem outros produtos da linha Magix, e nao obtive o resultado que eles dizem, a minha pele continuou oleosa,e nao tampou os poros como dizia a embalagem.
Bjsss Van
http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

Valzinha *-* disse...

olaa =)
ah tbm tive problemas com a base viu..
O
cheiro . o oleo transparente!
A durabilidade tbm..não é boa não..dia desses usei magix normal antes segurou um pouco mais..
Mas ja to pensando em aposentar a minha. Apareceram espinhas depois q comecei a usa-la =/ ai não da néh.
Prefiro o magix transparente msm.Alias adorei a dica de guarda-lo na geladeira *-*
Beijus =*

EusouRhyca disse...

Eu vi para vender, mas não acreditei muito na eficiência...

Beatriz Campos disse...

Eu gosto muito dessa base, pelo menos em mim ela "esconde" as coisinhas da pele e dá uma segurada boa na oleosidade... Mas para o dia-a-dia, prefiro o Magix, mais prático para usar... =)

Priscila Lins disse...

Não me dei bem nem com o Magix =(

Bjs =*

Beleza de Creuzas disse...

Vanessa > Eu até aprendi a gostar do Magix, sabe? Talvez com o tempo aconteça o mesmo com essa base, mas acho difícil...

Valzinha > Pois é, parece que ela vai sumindo da pele, né? Essa parte achei tão chata:(

EuSouRhyca > Eu também não, mas comprei mesmo assim! Hahahahaha:)

Beatriz > Também prefiro o Magix, disparado!

Pri > No começo, eu também não! Agora não vivo sem:) Beijo!

Feminissima disse...

Passando pra divulgar blog http://feminnissima.blogspot.com/

Jana- Base girl =] disse...

Verdade parece mousse msm!!
parece otima tbm´quando tiver oportunidade vou comprar!!
bjão otima resenha!!

Beleza de Creuzas disse...

Feminissima > :D

Jana > Brigada, xuxu! Beijo:)

Anônimo disse...

ótima resenha!
eu sou do tipo que necessito manter
minha pele seca por doze horas
e ainda nao achei nada que o faço

Natália de M. S. Cintra disse...

tô fugindo de cremes durante o dia pra não ter a pele mais oleosa ainda..

durante o dia só rola protetor solar..

=*

Patricia rj disse...

Cara eu ja usei, ta lá no armário, mas sem duvidas a Magix é melhor , sem a base.
bjinhus

Vanessa disse...

Oi amorê,

Pois é, estou passando por uma situação chata, pois a minha chegou num ponto em q eu precisava "escorrer" a água p conseguir algum resultado. Fora isso, achei a base ótima, adorei! Mandei o tubinho por sedex diretamente p a Avon p eles analisarem e pedi outra nova. Perguntei se precisava deixar na geladeira, eles falaram p deixar em lugar fresco... Oi?! Lugar fresco no verão do RJ não existe. De qqr maneira a minha nova base ficará na geladeira e ainda tive todo o desconforto de mandar o sedex e o dinheiro ser revertido em produtos da avon, mas tudo bem.
Enfim... Apesar de ter gostado muito dela, acho q o melhor mesmo é passar um primer e base normal.
Beijos,
Vanessa

Catrine Moura disse...

Eu tenho essa base e AMO, acho que escondeu bem as minhas manchas e dá uma amenizada nos meus mega poros. A única coisa ruim é a cor, pois sou bem branquinha e o bege claro ficou um tico mais escuro, mas nada gritante. Além do mais, achei que segurou a oleosidade, nada milagroso, mas segurou, afinal estou no nordeste e isso de ficar livre de oleosidade não existe, mesmo com produtos caríssimos...