quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIY - Ombré Highlights

Por Lenyssa



Quem me conhece sabe que eu não consigo passar mais de três meses sem mecher mexer no cabelo. Isso é bom (porque volta e meia eu renovo o visual) mas é ruim (porque volta e meia meu cabelo tá danificado).

Quando surgiu a tendência do Ombré Highlights eu tava com o cabelinho em fase de recuperação e nem me arrisquei a fazer. Daí que os fios ficaram um tico mais fortes e achei que era hora de mudar!

Se você acompanha o blog, sabe das duas promessas que eu já fiz na vida: não usar mais descolorante nos meus fios e nunca mais pisar em um salão pra fazer qualquer coisa relacionada à coloração.

A primeira promessa eu fiz depois de lutar horrores pra recuperar um cabelo detonado. A segunda, depois de pagar pequenas fortunas pra descobrir que sou eu quem consegue deixar meu cabelo do jeito que gosto, e que os cabeleireiros adoram me sacanear!

Então que eu dei uma vasculhada na blogosfera e achei um video bem bacana ensinando como fazer a técnica. Já que não uso descolorante, comprei a tinha mais clara que achei (12.0) e uma água oxigenada de 40vol. Misturei metade da tinta com metade da OX e mandei ver, com a grandiosa ajuda da minha irmã.

Fiz como manda esse video aqui, mas se você não tem uma irmã pra ajudar, ou uma amiga habilidosa, você é muito solitária, menina! pode fazer como ensina essa blogueira aqui. Lembrando que o uso de descolorante é opcional, meus fios estão quase pretos, e só a tinta foi suficiente pra clarear bastaaaaante!

Querem ver como o meu cabelo ficou, né? Juro que vou implorar pro boy fazer uma foto bem bacana na luz natural (a gente já tentou dentro de casa e não ficou nada fiel) e mostro pra vocês logo, logo, combinado?

Ah, quem tiver qualquer dúvida de como fazer me manda e-mail que eu terei o maior prazer em ajudar! É super fácil, não tem mistério:)

10 comentários:

Lúh Ruff disse...

Oie! acho lindo esse tipo de cabelo, deve ter ficado muito legal em ti!
e realmente não deve ser difícil de fazer...

Bjinhuuux
http://luhsbackstage.blogspot.com/

Livia - De olho nas tendências disse...

Tenho vontade de fazer no meu cabelo! Mas tenho medo de estragá-lo. Passei um ano fazendo mechas nos meus cabelos e para recuperá-lo tive que passar um ano cuidando dele e deixá-lo escuro.
Coloca a fotinha para a gente ver como ficou.
Bjs

http://deolhonastendencias.blogspot.com/

izzaolmeda disse...

MORRI LENTAMENTE!
KKKKKKKKKKKKK meeeeenina posta logo uma foto sua que quero ver como ficou *-* Ai, me apaixonei, preciso demais fazer no meu, mas to com medinho. hihi'

bjbj

Mirza Braga disse...

Quero muuito verrr... pois estou sofrendo com uma cabelo que é projeto de loiro... e toh com medo de ir novamente em um salão! hahahaha Ameiii essas dicas hihihihi! Post muito legal esse seu! Eu também tô com post novo lá no meu blog, bem divertido! ah e o sorteio ainda tá rolando! Passa lá?!

http://mirzabraga.blogspot.com - @mirzabraga

Beijão da Mih! =*
xau

Beleza de Creuzas disse...

Lúh > Nada! É super rápido e fácil:) Beijo

Lívia > Não tem jeito, xuxu! Mesmo sem descolorir é química, e química sempre danifica os fios. Mas é só caprichar na hidratação depois!

Izza > Vou fazer a foto e coloco aqui! Beijo:)

Mirza > Curioooooosa! Hahahahahahahaha:) Beijo!

Vanessa Ponzoni disse...

Oii nossa amamos este blogue... escolhemos ele pra seguir se puder segue a gente tb??? pontos da beleza.. bjus sempre passaremos por aqui.. =]

May disse...

Olá, vim divulgar o sorteio do meu blog
Um Secador Rosa e um Perfume Adidas
Participe Clicando AQUI

Beijos

Anônimo disse...

Oi flor, vai fika linda.

Bjaumm

Marisia disse...

Ficou lindo seu cabelo! Por sinal, adorei o blog e ja estou seguindo!

bjocas
www.missvaidosa.com

Beleza de Creuzas disse...

Van e Moa > Super obrigada pelo carinho,viu? Beijo!

May > Obaaaaa!

Juliana > Brigada, xuxu!

Marisia > Own, brigada! Apareça mais vezes, viu? Beeeijo:)