quinta-feira, 16 de abril de 2009

Recuperação imediata

Por Lenyssa

Tenho mania de mexer nos meus cabelos, mudar a cor, o corte, experimentar coisas novas. Quando dá certo é o máximo, quando não, fico pra morrer de raiva!

No final do ano passado, por exemplo, tive a brilhante idéia de fazer umas mechas nas pontas do cabelo. Decolore daqui, pinta dali... Ficou um horror! Minhas pontas, que já estavam fragilizadas (como sempre estão) ficaram um bagaço.

Cortei um monte, mas não o suficiente pra resolver o problema. Até que fui ao salão (aquele lugar que a gente sempre vai pra consertar as besteiras que fazemos em casa) e a cabeleileira me indicou, entre outros tratamentos, um truque barateeenho que repasso pra vocês:

Uma vez por semana, antes de dormir, passe APENAS nas partes mais danificadas do cabelo, o conteúdo de uma ampola de vitaminas, com a ajuda de um pincel. Vá deitar e no dia seguinte, ao acordar, lave os cabelos normalmente.

Eu segui a dica e já vi resultado na 1ª aplicação. Utilizei uma ampola de várias vitaminas que custou apenas R$ 1,30. Minhas pontas estavam realmente um horror, mas foram melhorando, gradativamente. Estou até pensando em clarear as pontas de novo!
Até hoje faço esse processo, e o resultado é bem mais visível do que uma hidratação. Portanto, meninas, para recuperar as pontas danificadas, sem danificar o bolso, essa é uma ótima opção!

5 comentários:

Jaci Sales disse...

Eu não acredito em nada que precise passar mais de 1h no cabelo. Oo

As ampolinhas eu gosto de pôr dentro do creme de hidratação. Também funciona!

Unknown disse...

Ótima dica!!
Estou fazendo a primeira visita ao blog, estou gostando bastante.

Bjos

. Ju . disse...

Legal! + um blog bem humorado pra acompanhar!

Sobre essas ampolinhas, eu tenho minhas dúvidas, pq sempre q tentei usar, axei q meu cabelo fikou com aspeco oleoso demais...mas do q já é normalmente. hehehehe...
Qual q vc usou? A textura dele é oleosa ou cremosa?

Bjinhus!

. Ju . disse...

olá!!!
Q bom q temos mais um blog sobre beleza bem humorado pra acompanhar!
=)
Bem, sobre as ampolinhas, nunca me dei bem com elas. Acrdito q é pq a textura das q eu usei são sempre ultra oleosas, e meu cabelo é oleoso, com pontas secas...sei lá!

Bjinhus...

Anna Eduarda disse...

Eu ouviu uma dica similar, só que colocava o Bepantol solução e fazia milaaaaagres!

Vou tentar aqui!