quinta-feira, 16 de abril de 2009

Escova Progressiva

Por Jaci Sales

Se tem uma coisa que eu acho um absuuuurdo de caro é essa febre de escovas em salão. Progressiva, inteligente, definitiva, francesa, coreana, iraquiana, de chocolate, morango, limão... No fim, é tudo a mesma coisa, só muda um ou outro ingrediente (essa palavra lembra comida, neh?). Há quem seja totalmente contra a famosa e simples escova progressiva pelo fato de conter formol. Bom, nem queiram saber os ingredientes das outras escovas milagrosas. Ou até mesmo das tintas de cabelo. E de tantas outras coisas que a gente usa. Acredite, é melhor não saber.

Mas, voltando ao assunto de importância creuzal mor, quem já foi fazer qualquer uma das citadas acima sabe bem que não sai por menos de R$ 150,00. Eu, como uma boa fã de compras no Mercado Livre, comprei 1l de 'mistura' pra fazer minha própria escova em casa. E gente, 1 litro é muita coisa hein?! Supondo que eu fizesse uma escova a cada 2 meses (e supooondo, que 1l equivalesse a 6 aplicações). Em um ano, eu gastaria R$ 900,00? Deus que me livre...

Daí se você ta pensando coisas do tipo "ahh, mas vou pagar pelo trabalho bem feito", "em casa não fica a mesma coisa" ou "vai dar muito trabalho", eu lhe digo: relaxa, colhéga! Na verdade, o processo é bem simples. Tudo que você vai precisar é de um secador e de uma chapinha. Gostaria muito de fazer um passo a passo ilustrado, mas como a próxima aplicação é só daqui a um mês, resolvi não esperar e postar assim mesmo.

1º - Lave o cabelo com xampu anti-resíduos (ainda é com hifen?) e NÃO passe condicionador. Seque o cabelo pra tirar a água e divida o cabelo em várias mechas.

2º - Com a ajuda de um pincel, vá passando o produto no cabelo, deixando pelo menos 1cm de distância da raiz (evita que o cabelo fique muito oleoso e cheio de caspas). Não é preciso enxarcar os fios. Use um pente pra espalhar até as pontas. Faça isso no cabelo todo.

3º - Seque o cabelo com o secador. Tem que repuxar bastante pra ficar bem lisinho.

4º - Passe chapinha nas mechas! É necessário paciência porque essa é a etapa que finaliza tudo, então pegue mechas pequenas e passe a chapinha várias vezes.

5º - Está pronto.

Vai, trabalho não dá, não é mesmo? Mas pra depois não vir reclamação pro meu lado, eu realmente recomendo que você peça ajuda a alguma amiga, pelo simples fato de que o produto realmente é forte e na hora do secador e da chapinha, o vapor que sobe é bem sufocante. Use luvas, máscaras e óculos de proteção, porque o seguro morreu de velho, neh?!

Enfim, quem quiser tentar, essas são as dicas. Eu prefiro do que pagar R$ 900,00 por ano!

11 comentários:

Camila Cruz disse...

Eu tb acho um absurdo esses nomes todos. E ainda tem creuza q fala: Nao, nao tem formol, é só acúcar puro!!! AHAHHAHA conta outra neh! Se nao tem formol, creuza, o que vc acha q alisa?? Se nao tem formol, pode crer q tem alisante ou tioglicolato... De qualquer forma agride o cabelo, e quer saber... Me dei mto bem com o formol.. deixa meu cabelo um brinco... mas ir no salao tá meio caro pra mim, entaum arrumei um vidrinho de formol, ja tenho defrisante e queratina.. MAS TO COM MEDO DE FAZER EM CASA suahsuahushas... vai q nao dá certo eu vou morrer de raiva...

Mas seu post me deu coragem... agora eh só arrumar o tempo e a paciencia kkkkkkk

bjao

cynthia germanna disse...

Eu ainda sim prefiro fazer no salão levando em conta o quanto eu sou desastrada, e nao tenho muita segurança. =)

Dá uma passada lá:

www.fashionistaup.wordpress.com

Beleza de Creuzas disse...

Amigaaa! Que dica ótema:)

Faltou deixar o link e o precinho pras creuzatudo ficarem de cabelo bão!

:D

Xerim!

natália moraes souza. disse...

ain.
que coragem!

eu sou super medroza..
ui!

Jaci Sales disse...

Camila, eu também tive medo de fazer minha própria mistura em casa, eu prefiro comprar pronto mesmo. Vai que erro na quantidade e em vez de alisar meu cabelo cai?! Mas depois conta se deu certo, ok?!

Ana Paula disse...

Ai..tenho medo Le!!!!!

Lu disse...

Adorei a idéia, mas conte detalhes. Qual é a quantidade de produto por aplicação? Passa o link ou o nome do q vc comprou, pq daí a gente sabe q tá testado.

Vc lava e seguida ou tem aquela coisa de ficar dois dias sem lavar?

Obrigada!

Anna Eduarda disse...

owww creuza, bota o link do mercado livre pra gente vÊ!!!!!

menina, já fiz muito isso em casa, dá o maior trabalho, o cheiro é horrível, de passar mal, mas vale toda pena do mundo!

Anônimo disse...

faltou colcoar o link do produto, como a gente vai saber qual produto foi?
beijoss
adorei o blog

Sandra disse...

esse assunto pertuba as cabecinha da mulherada
eu não to nem aí tipo fazer eu mesma as "COISAS"........rs
eu acho que as minhas 2 mãos são pra isso e o meu tico e teco se entendem quando é pra me deixar feliz e bonita...rs
gostei muito do seu blog e vc tem uma cara super do bem
vou te linkar ,só pra não te perder de vista

bjo

Luiza disse...

Prefiro comprar a mistura pronta tambem. Mas...., qual foi a que vc comprou e aprovou?? Pelo menos ta testado.
Ah....diz ai pra gente!!!
Bjs!!