Por Lenyssa
Não, eu não vou recitar o famoso poema aqui. Esse, na verdade, é um post de (super) utilidade pública, que envolve dois assuntos pros quais a gente acaba não dando muita bola.
Dia desses, conversando com um dermatologista, eu perguntei qual seria o protetor solar ideal. A resposta? Qualquer um, desde que tenha FPS 30. Na ocasião, ele falou também que a diferença entre um filtro com FPS 30 ou 60 é tão pequena, mas tão pequena, que nem vale à pena investir, principalmente porque a diferença no preço é absurda!
Pra vocês terem uma ideia, enquanto um produto com FPS 30 filtra 96% dos raios solares, o de FPS 60 filtra 98%. Já os protetores com FPS 100 filtram 99% e NENHUM deles consegue filtrar 100% dos raios.
Como eu fiz uma sessão de laser de CO2 esses dias e estou morrendo de medo do sol, andei pesquisando e acabei caindo no Bulle de Beauté, onde a Dra. Renata Velloso ensina como passar o protetor diretinho.
E nem adianta falar que você já sabe, porque eu também achava que sabia, até assistir ao vídeo. Quando vi a Renata falar que um potinho de protetor de 50g deve durar um mês – se durar mais, significa que você está aplicando errado – tomei um susto, pois o meu costuma durar meses!
Agora sim, aprendi e só saio na rua muito bem protegida. Sol é uma delícia, mas pode ser um perigo, gente! A gente tem que se cuidar, né?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá! Eu vi uma reportagem na Record sobre protetor solar, e os dermatologistas falaram isso mesmo, que a diferença do trinta para o 50 ou 60 é muito pequena, o 30 é bem mais barato e protege muito bem.
bjo
Silvane Frota
www.estilodasil.blogspot.com
Nossa, a diferença realmente é mínima! Minha cunhada comprou um de 90 beeeem carinho pro meu sobrinho.. vou avisar a ela. Excelente dica!
Beeeijo!
http://gabisoaress.blogspot.com/
Assim, eu já tinha lido essa diferença mínima entre os protetores, mas eu penso que qualquer "porcento" a mais, é lucro.
Sou muito branca e minha pele, além de ultra sensível, mancha super fácil. Pra mim o único porém dos com FPS maior, é que eles acabam sendo mais oleosos e com mais cheiro de protetor solar de praia, aquela coisa meio Sundown.
Sou viciada em testar novos protetores. Adoro o famoso Minesol, mas acho 30 tão pouquinho.
Enfim, neura de uma mulher com o rosto cheio de manchas.
Adorei as dicas, vou lá ver o vídeo!
Bjs =*
Silvane > Pois é, a gte acaba jogando dinheiro fora, né? Beijo!
Gabi > Agora ela já sabe, né? Beijo:)
Luciana > Eu também tenho uma pele super complicada, e muito oleosa! Por isso não uso FPS acima de 30, de fato, a fórmula contém muito mais óleo. Mas ó, o Minesol nunca me deixou na mão, e eu já usei Roacutan e milhões de ácidos na vida, viu? Beijo!
Priscila > Vai lá, xuxu! É ótimo:)
Tenho uma amiga farmaceutica que sempre me alertou dessa diferença, então sempre uso o FPS 30 mesmo e acabo não investindo o preço que os protetores 60 custam! Beijos
Postar um comentário